Prefeitura de Maceió rescinde contrato com empresa de coleta de lixo após alegar problemas
A empresa era responsável pela coleta de lixo na parte alta da cidade
De acordo com publicação no Diário Oficial do Município, (24), a Prefeitura de Maceió rescindiu o contrato com a empresa Via Ambiental Engenharia e Serviços S/A. A firma era responsável pela coleta de lixo na parte alta da cidade.
A decisão foi tomada após uma série de problemas com o desempenho dos serviços prestados na cidade, que tiveram início na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira (PODE).
O surperintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório Peixoto, assinou a notificação ontem, (23). Ainda não há informações sobre qual empresa assumirá o serviço.
Confira na íntegra o posicionamento oficial da empresa:
"A Via Ambiental Engenharia e Serviços S/A esclarece de modo público que tem cumprido integralmente o contrato celebrado com a Prefeitura Municipal de Maceió, apesar de atrasos de pagamento que superam a ordem expressiva e lamentável de mais 270 dias.
Para as notificações recebidas, a empresa apresentou tempestivamente suas defesas, sempre pautadas nas cláusulas contratuais e na legislação aplicável.
Apesar disso, nesta terça-feira (24), a empresa foi surpreendida com a publicação em Diário Oficial da decisão do Superintendente Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório Peixoto, sobretudo pela fragilidade dos processos administrativos que culminaram com tal ordem, o que será devidamente comprovado nos autos.
A Via Ambiental reforça seu compromisso de prestar um serviço público de limpeza urbana com qualidade e eficiência para a cidade de Maceió."
Últimas notícias
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Morre mulher que teve 62% do corpo queimado por ex-namorado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
