Após retono presencial, escolas são alvo de fiscalização da Vigilância
Equipes estiveram no Cepa para orientar professores e diretores
As aulas da rede estadual de ensino e da rede da capital foram retomadas de forma presencial e híbrida neste mês e, por isso, a Vigilância Sanitária de Maceió deu início às fiscalizações nas escolas. Com o objetivo de checar a qualidade da merenda e, principalmente, os protocolos sanitários contra Covid-19, a operação teve início na semana passada.
Em entrevista ao 7Segundos, o diretor da Vigilância, Airton Santos, informou que as fiscalizações, por enquanto, estão ocorrendo para orientar os professores, coordenadores e diretores.
“Além dos protocolos sanitários, estamos checando o armazenamento das merendas, pois foram quase dois anos de escolas fechadas. Assim como o controle de pragas. Estamos checando o uso de máscara, a disponibilidade de álcool em gel”, explicou.

Nesta terça-feira (24), foi a vez das escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). “Nós temos encontrado escolas organizadas. O trabalho continua. Serão fiscalizadas escolas da rede estadual, municipal, além das particulares”.
O diretor da Vigilância Sanitária ainda ressaltou a importância da participação dos pais no processo para que os alunos fiquem protegidos do vírus.
“A tendência é melhorar a cada dia. As escolas estão voltando aos poucos e têm sido receptivas com as nossas equipes. A imprensa tem ajudado a levar informação aos pais. Estamos de olho vivo, trabalhando sempre em defesa de Maceió”.
Últimas notícias
Polícia investiga atentado que deixou jovem morta e quatro feridos em Matriz
Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Incêndio em vegetação mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros em aldeia de Palmeira
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Idosa de 73 anos é ameaçada pela filha por causa de drogas em Arapiraca
Integrante do Comando Vermelho é preso com drogas e fuzil em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
