Após retono presencial, escolas são alvo de fiscalização da Vigilância
Equipes estiveram no Cepa para orientar professores e diretores
As aulas da rede estadual de ensino e da rede da capital foram retomadas de forma presencial e híbrida neste mês e, por isso, a Vigilância Sanitária de Maceió deu início às fiscalizações nas escolas. Com o objetivo de checar a qualidade da merenda e, principalmente, os protocolos sanitários contra Covid-19, a operação teve início na semana passada.
Em entrevista ao 7Segundos, o diretor da Vigilância, Airton Santos, informou que as fiscalizações, por enquanto, estão ocorrendo para orientar os professores, coordenadores e diretores.
“Além dos protocolos sanitários, estamos checando o armazenamento das merendas, pois foram quase dois anos de escolas fechadas. Assim como o controle de pragas. Estamos checando o uso de máscara, a disponibilidade de álcool em gel”, explicou.
Nesta terça-feira (24), foi a vez das escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). “Nós temos encontrado escolas organizadas. O trabalho continua. Serão fiscalizadas escolas da rede estadual, municipal, além das particulares”.
O diretor da Vigilância Sanitária ainda ressaltou a importância da participação dos pais no processo para que os alunos fiquem protegidos do vírus.
“A tendência é melhorar a cada dia. As escolas estão voltando aos poucos e têm sido receptivas com as nossas equipes. A imprensa tem ajudado a levar informação aos pais. Estamos de olho vivo, trabalhando sempre em defesa de Maceió”.