Capital

Pedestres pedem reforma da passarela que liga os bairros Canaã e Santo Amaro

Ferrugem toma conta do local; 7Segundos esteve no local e contatou a SMTT

Por 7Segundos 26/08/2021 15h03 - Atualizado em 26/08/2021 15h03
Pedestres pedem reforma da passarela que liga os bairros Canaã e Santo Amaro
Passarela divide os bairros do Canaã e Santo Amaro - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A passarela que liga os bairros do Canaã e Santo Amaro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, apresenta sinais de desgaste.

O 7Segundos esteve no local, nesta quinta-feira (26), e constatou que o ferrugem toma conta de toda a extensão da passarela. Segundo moradores, a situação é antiga e coloca pedestres em risco.

Sem se identificar, eles revelaram que vários projetos foram enviados a prefeitura, mas nada foi feito até o momento. Além disso, revelaram que motociclistas fazem o uso indevido do local.

O 7Segundos contatou a assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que informou, por meio de nota, que já executou um estudo para diagnosticar as condições da estrutura da passarela.

"O laudo técnico da equipe de engenharia apontou que o equipamento situado no Canaã necessita de reparos. Desta forma, o órgão trabalha para uma solução seja viabilizada em parceria com a Seminfra", explicou.

A SMTT reforça que, diariamente, as equipes operacionais passam pelo local e fiscalizam a travessia de pedestres, mas que irá reforçar as rondas na região para coibir uso indevido por parte de motociclistas que cometem a irregularidade, considerada uma infração de natureza gravíssima multiplicada por três, com multa no valor de R$ 880,41, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).