Pedestres pedem reforma da passarela que liga os bairros Canaã e Santo Amaro
Ferrugem toma conta do local; 7Segundos esteve no local e contatou a SMTT
A passarela que liga os bairros do Canaã e Santo Amaro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, apresenta sinais de desgaste.
O 7Segundos esteve no local, nesta quinta-feira (26), e constatou que o ferrugem toma conta de toda a extensão da passarela. Segundo moradores, a situação é antiga e coloca pedestres em risco.
Sem se identificar, eles revelaram que vários projetos foram enviados a prefeitura, mas nada foi feito até o momento. Além disso, revelaram que motociclistas fazem o uso indevido do local.
O 7Segundos contatou a assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que informou, por meio de nota, que já executou um estudo para diagnosticar as condições da estrutura da passarela.
"O laudo técnico da equipe de engenharia apontou que o equipamento situado no Canaã necessita de reparos. Desta forma, o órgão trabalha para uma solução seja viabilizada em parceria com a Seminfra", explicou.
A SMTT reforça que, diariamente, as equipes operacionais passam pelo local e fiscalizam a travessia de pedestres, mas que irá reforçar as rondas na região para coibir uso indevido por parte de motociclistas que cometem a irregularidade, considerada uma infração de natureza gravíssima multiplicada por três, com multa no valor de R$ 880,41, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
