Primeira e segunda vias do Bem Legal podem ser adquiridas gratuitamente
Ação da SMTT e do Sinturb disponibiliza a segunda via gratuita até o fim de setembro

Para assegurar o embarque mais prático e ágil nos ônibus urbanos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emite gratuitamente a primeira via do Cartão Bem Legal Cidadão. A iniciativa busca oportunizar que os maceioenses adquiram o bilhete e possam embarcar com mais segurança ao diminuir a circulação de dinheiro nos coletivos, contribuindo para a redução de assaltos.
Uma ação da SMTT em parceria com o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), emitirá até o final de setembro, a segunda via de forma gratuita.
Para o coordenador de controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento, quem adere à bilhetagem eletrônica desfruta de benefícios, como a Integração Temporal, que permite o uso de dois ônibus pagando apenas uma tarifa.
“A princípio, só a primeira via era confeccionada de graça, mas percebemos que muitas pessoas estavam buscando a segunda via, então pensamos em possibilitar que os cidadãos tivessem acesso para que utilizem a bilhetagem, isso sem nenhum custo”, pontuou.
Como e onde emitir o Bem Legal Cidadão
Para adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário que o interessado apresente RG, CPF e comprovante de residência. A primeira via do Bem Legal Cidadão pode ser confeccionada gratuitamente em diversos pontos da capital, a exemplo do posto de atendimento do Bem Legal Centro e na Central Já! do Maceió Shopping.
O serviço também é disponibilizado nos terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina dos Eucaliptos, Cruz das Almas, Salvador Lyra e Graciliano Ramos. Os horários de atendimentos de cada um dos pontos podem ser checados em cartaobemlegal.com.br.
Últimas notícias

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Foragido da Justiça pelo crime de homicídio é preso na Ceasa de Maceió

PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores em União dos Palmares

Polícia prende dois acusados de estupro de vulnerável no interior de Alagoas

Colisão entre carro e moto deixa feridos em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
