Polícia

Após denúncias de poluição sonora, PM apreende aparelhos de som durante feriado

Donos dos aparelhos já haviam sido notificados anteriormente pela mesma infração

Por Assessoria 30/08/2021 11h11
Após denúncias de poluição sonora, PM apreende aparelhos de som durante feriado
Donos dos aparelhos já haviam sido notificados anteriormente pela mesma infração - Foto: Ascom

Quatro equipamentos sonoros foram apreendidos na última sexta-feira (27) e no domingo (29) pela Base Comunitária do Vergel do Lago e equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar. Os donos dos aparelhos já haviam sido notificados anteriormente.

As ações fazem parte do projeto Na Base do Sossego, implantado pela Chefia de Articulação Política de Prevenção, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que já levou a diminuição das ocorrências de perturbação do sossego e poluição sonora na região.

Os equipamentos recolhidos foram levados para a sede do 1°BPM, e devem permanecer sob custódia até a realização das audiências preliminares, com a presença do Ministério Público e do Juizado Criminal da Capital, onde será definida a pena aplicada em cada caso.

Segundo o tenente Alex Acioli, da Chefia de Articulação da SSP, as denúncias feitas pela população são essenciais no combate a esse tipo de crime “Essas apreensões são reflexo do cadastro de perturbadores, que já conta com aproximadamente 400 infratores da região cadastrados”, explica.