Metade dos mototaxistas esperados estão cadastrados para regulamentação em Maceió
Cadastro final começa nesta quarta-feira (01)
Em Maceió, apenas 55,1% dos mototaxistas estão cadastrados para a regulamentação do serviço de transporte público individual de passageiros por mototáxi, realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A estimativa de profissionais que atuam no seguimento na capital é de 3 mil mototaxistas. Destes, apenas 1653 compareceram ao pré-cadastramento, que ocorreu para agilizar o processo.
A SMTT ainda informou que a etapa final do cadastro para a regulamentação dos profissionais começa nesta quarta-feira (01). Os mototaxistas terão 60 dias para fazer os cadastros, ou poderão estar sujeitos às penalidades da fiscalização.
Para os profissionais que não realizaram o trâmite inicial. A segunda etapa para o cadastramento que permitirá a regulamentação dos profissionais terá alguns critérios exigidos, entre eles a padronização dos veículos, para facilitar a identificação desses profissionais e proporcionar segurança aos usuários. A medida será implantada através de adesivagem nos tanques das motos e capacetes na cor laranja, além de vestimentas com camisas e coletes contendo o número do alvará e identificação da Prefeitura de Maceió, como ilustrado aqui.
Os cadastros estão sendo feitos na garagem do Maceió Shopping, de 8h às 12h e das 14h às 17h, e também na sede da SMTT, de 8h às 14h.
Os documentos necessários são: originais e cópias das certidões criminais estadual e federal; certidões de quitação militar e eleitoral; certidão do sindicato; atestado de saúde ocupacional (ASO); apólice de seguro; certificado do curso de mototaxista; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado; CRLV; comprovante de residência atualizado no nome do permissionário e duas fotos 3×4.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
