Metade dos mototaxistas esperados estão cadastrados para regulamentação em Maceió
Cadastro final começa nesta quarta-feira (01)
Em Maceió, apenas 55,1% dos mototaxistas estão cadastrados para a regulamentação do serviço de transporte público individual de passageiros por mototáxi, realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A estimativa de profissionais que atuam no seguimento na capital é de 3 mil mototaxistas. Destes, apenas 1653 compareceram ao pré-cadastramento, que ocorreu para agilizar o processo.
A SMTT ainda informou que a etapa final do cadastro para a regulamentação dos profissionais começa nesta quarta-feira (01). Os mototaxistas terão 60 dias para fazer os cadastros, ou poderão estar sujeitos às penalidades da fiscalização.
Para os profissionais que não realizaram o trâmite inicial. A segunda etapa para o cadastramento que permitirá a regulamentação dos profissionais terá alguns critérios exigidos, entre eles a padronização dos veículos, para facilitar a identificação desses profissionais e proporcionar segurança aos usuários. A medida será implantada através de adesivagem nos tanques das motos e capacetes na cor laranja, além de vestimentas com camisas e coletes contendo o número do alvará e identificação da Prefeitura de Maceió, como ilustrado aqui.
Os cadastros estão sendo feitos na garagem do Maceió Shopping, de 8h às 12h e das 14h às 17h, e também na sede da SMTT, de 8h às 14h.
Os documentos necessários são: originais e cópias das certidões criminais estadual e federal; certidões de quitação militar e eleitoral; certidão do sindicato; atestado de saúde ocupacional (ASO); apólice de seguro; certificado do curso de mototaxista; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado; CRLV; comprovante de residência atualizado no nome do permissionário e duas fotos 3×4.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
