UPA do Jaraguá está com 95% das obras executadas, diz Ayres
UPA beneficiará moradores do Jaraguá, Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras
A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída no bairro Jaraguá, em Maceió, já está em fase de conclusão, com 95% das obras executadas. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve no canteiro de obras na manhã desta terça-feira (31) e afirmou, por meio de suas redes sociais, que em breve a população poderá contar com a unidade.
“A UPA está sendo construída ao lado do Centro de Convenções e da Polícia Federal, que são áreas muito carentes de um primeiro atendimento de urgência. A população daqui ficava dividida entre se deslocar para UPA Trapiche, a porta azul do HGE [Hospital Geral do Estado], ou ir lá para o Jacintinho. Mas, agora, com esse grande investimento do Estado, o governador Renan filho escolheu estrategicamente essa área para que a gente possa levar uma saúde mais próxima”, diz Ayres.
Ainda de acordo com o secretário, a nova unidade, que recebe investimentos da ordem de R$ 6,2 milhões, irá desafogar o HGE e as outras Unidades de Pronto Atendimento. Serão beneficiados com a UPA, os moradores do Jaraguá, Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras.
A nova UPA irá dispor de leitos de observação e de urgência e será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. Para isso, a unidade vai contar com um serviço de classificação de risco, além de consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X, eletrocardiograma e sala de nebulização. A unidade será referência no atendimento de pacientes com febre alta, crises de pressão arterial, pequenas fraturas, cortes, além de infarto e derrame.
Últimas notícias
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Dia do Evangélico é comemorado em noite de fé e adoração no Louva Palmeira 2025
Natal de Todos Nós: Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós neste sábado (6)
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
