Infraestrutura

Prefeitura organiza três dias de ações para recuperar vias na Avenida Leste-Oeste

Ações contemplam atividades de obras, limpeza, capinação, pintura, iluminação

Por Secom Maceió 01/09/2021 15h03
Prefeitura organiza três dias de ações para recuperar vias na Avenida Leste-Oeste
Prefeitura organiza três dias de ações para recuperar vias na Avenida Leste-Oeste - Foto: Secom Maceió

Um mutirão da Prefeitura de Maceió vai promover melhorias na avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como avenida Leste-Oeste. Serão três dias de atividades que vão garantir a limpeza e a recuperação da via, localizada entre os bairros do Feitosa e Jacintinho.

Cerca de 40 agentes públicos serão mobilizados para as ações, que acontecem nos dias 2, 3 e 5 de setembro, com a realização de obras de paisagismo e manutenção de toda a extensão da avenida. As equipes estão programadas para iniciar os trabalhos a partir das 7h.

A ação foi definida em reunião ocorrida na terça-feira (31), entre representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial, a ação conjunta vai promover a zeladoria urbana em Maceió. “Vamos juntar os esforços e realizar atividades de obras, limpeza, capinação, pintura e iluminação para a região”, explica Tácio Rodrigues.

O secretário reforça que os trabalhos vão concretizar alguns projetos já existentes para a localidade, a exemplo de intervenções na Praça da Macaxeira e no contorno de acesso ao Terminal Rodoviário de Maceió.