Alagoas inicia setembro com alta de 75% no número de casos diários de Covid-19
Quantidade de registros da doença foi de 72 para 126 nas últimas 24 horas

Alagoas iniciou o mês de setembro com alta de 75% no número de casos diários de Covid-19. Na terça-feira (31) foram contabilizados 72 registros da doença no estado. Nesta quarta-feira (1º), a quantidade subiu para 126. Nas últimas 24 horas também foram registradas mais seis mortes pelo novo coronavírus.
Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta quarta. Agora, o estado tem um total de 235.900 casos confirmados e 6.078 óbitos por Covid-19.
Do total de casos, 720 estão em isolamento domiciliar. Outros 228.876 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.121 casos em investigação epidemiológica.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.078 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 6.070 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.361 eram do sexo masculino e 2.709 do sexo feminino. Eram 2.645 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.425 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim desta quarta, mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo duas vítimas da capital alagoana e quatro do interior do Estado.
As vítimas de Maceió era um homem de 76 anos e uma mulher de 66 anos. Em relação às quatro vítimas que residiam no interior do Estado, era um homem de 63 anos, além de três mulheres, sendo uma de 77 e duas de 79 anos.
Últimas notícias

ImunizaVan percorre bairros de Maceió levando vacinação contra a Influenza

Ficou sem água? Projeto de Lei quer que distribuidoras paguem multa a consumidores

Padrasto do pequeno Rhavy presta depoimento e diz que tentou reanimar a criança

Eletrobras tem prejuízo de R$ 81 milhões no 1º trimestre de 2025

Prefeito tenta comprovar desvio da gestão anterior para evitar bloqueio de contas de Maribondo

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro dentro da Uneal, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
