Feira Camponesa Intinerante chega ao conjunto José Tenório, na Serraria
O horário de funcionamento da feira é das 6h às 20h

O forrozeiro Pinóquio do Acordeon abriu, na manhã desta quinta-feira (02), a Feira Camponesa Itinerante na praça da Igreja do conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. A segunda apresentação ocorre às 18h30. No local, o público pode tomar café, saborear a tapioca fresquinha, pé de moleque e bolos com o povo camponês alagoano e a Comissão Pastoral da Terra (CPT), responsável pela realização.
A Feira Camponesa conta com produtos vindos diretamente da roça das comunidades de acampamentos e assentamentos que lutam pela reforma agrária na zona da mata, litoral e no sertão de Alagoas. Tem banana, laranja, limão, abacaxi, abóbora, macaxeira, goma, farinha, feijão e muito mais.
Ao adquirir os alimentos sadios, o consumidor valoriza o trabalho dos pequenos agricultores familiares e fomenta a economia do estado. O diferencial da Feira da CPT está na agroecologia, ou seja, os produtos são plantados e colhidos de forma sustentável, sem uso de agrotóxicos e pesticidas químicos, com respeito ao meio ambiente cultural, histórico e socioeconômico. Além disso, essa feira livre já é conhecida pela sua organização e limpeza.
O horário de funcionamento é das 6h às 20h, hoje e amanhã (03), na praça do Bicentenário, ao lado da Igreja Santa Terezinha de Jesus, no Conjunto José Tenório, Serraria. A CPT segue as medidas preventivas de combate à pandemia da Covid-19 e incentiva que todos façam uso de máscara.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
