Maceió antecipa 2ª dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer em até 10 dias
Medida busca reduzir número de faltosos e prevenir novos casos de Covid-19
A Prefeitura de Maceió intensifica as ações para sensibilizar a população a se imunizar contra a Covid-19, especialmente neste momento de retomada das atividades econômicas e de circulação da variante delta. A partir desta quinta-feira (02), a aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer será antecipada em até dez dias para acelerar o processo de imunização, reduzir o número de faltosos e a ocorrência de casos da doença.
Uma análise realizada na terça-feira (1º) identificou que 34.108 pessoas estão com o esquema vacinal atrasado contra a Covid-19, o que representa 11% de faltosos para a segunda dose. Destes, 4.377 não concluíram a imunização com a vacina Coronavac, 19.353 com Astrazeneca e 10.378 com Pfizer.
“A análise considera apenas o município de aplicação Maceió e parte destes usuários podem ter recebido a segunda dose em outras localidades. As informações constam da plataforma de dados abertos da vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, a partir da base de dados do último dia 29”, informa a diretora de Vigilância e Saúde, Fernanda Rodrigues.
Nesta quinta-feira (02), a vacinação contra Covid-19 continua com a segunda dose nos oito pontos fixos. O Corujão da Vacina funciona até as 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Os pontos localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão no horário das 9h às 16h.
A segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer pode ser encontrada nos oito pontos, estando a segunda dose da AstraZeneca disponível também em 20 unidades de saúde por agendamento, no https://vacina.maceio.al.gov.br/. Já a segunda dose da CoronaVac está disponível apenas no Shopping Pátio.
O coordenador de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, chama a atenção da população para a necessidade de completar a vacinação.
“Olhe a data indicada no cartão, se já tiver passado a data não tem problema, siga até o ponto de vacinação e complete sua imunização. Se perdeu o cartão, acesse o Conecte Sus, pegue os dados e peça a segunda via no local onde for se vacinar, mas vá tomar a segunda dose. Não tem desculpa para não se vacinar. Reação não é desculpa, porque passa logo; fila não é desculpa, porque não tem fila para segunda dose”, reforça o coordenador.
Ele alerta para o compromisso com a proteção à saúde pessoal e das pessoas do entorno. “A única motivação deve ser a prevenção, a sua proteção e das pessoas que você ama, com quem trabalha, com quem convive. Só chegaremos ao controle da pandemia com a vacinação. A proteção da nossa saúde, da economia e dos empregos depende da imunização da população”, completa.
Últimas notícias
Governo envia à ALE projetos que liberam mais de R$ 24 milhões para o MPE
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
Funcionárias são assassinadas a tiros dentro do Cefet Maracanã, no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
