Recuperação da orla de Maceió deve começar em breve na Jatiúca
Trechos foram afetados pelo avanço do mar; Seminfra mapeou a região
Trechos da orla da Ponta Verde e da Jatiúca foram afetados pelo avanço do mar. Calçadas, passeios, contenções e até barracas de praias sofreram com a erosão na região.
Algumas barracas precisaram, inclusive, serem demolidas pela Defesa Civil. O problema tem gerado transtornos para comerciantes e transeuntes. O 7Segundos esteve no local e registrou mais um trecho em que a calçada foi afetada na Jatiúca.
Ao 7Segundos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que já enviou técnicos ao local para que sejam avaliadas as ações imediatas que serão adotadas no local.
A região foi mapeada e, agora, a secretaria deu início a um processo licitatório para execução das obras nos locais. Em breve, deve ser publicada a etapa de ampla concorrência para as empresas que desejarem participar do processo.
“Entre as ações, serão realizadas na área a proteção e recuperação, além da implantação de uma ferramenta que dissipa a energia das ondas com pouco custo e prazo mais curto”.
Últimas notícias
Homem surpreende esposa com músico na academia para celebrar 20 anos de casamento
Inep divulga relação final dos aprovados no Revalida 2025/2
João Macapá deixa comando do Procon Arapiraca após mais de cinco anos
Reportagem especial do 7Segundos conquista Prêmio Sebrae de Jornalismo
Teotônio Vilela e São Sebastião reconhecem trabalho de Arthur Lira
Jovem suspeito de agredir ex-esposa adolescente é preso em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
