Tereza Nelma participa de ação para visibilidade lésbica em Maceió
Quando vereadora por Maceió, ela instituiu Dia Municipal da Visibilidade Lésbica
A Deputada Federal Tereza Nelma participa neste, sábado (4), do I Encontro de Mulheres Lésbicas de Maceió, às 12h, no Auditório do IFAL – Campus Maceió.
O encontro é uma iniciativa do gabinete da vereadora Teca Nelma em parceria com o gabinete da deputada Tereza Nelma como uma ação de visibilidade lésbica com o objetivo de pensar em políticas públicas para a população lésbica de Maceió e falar sobre diversos temas como saúde, relacionamento social e outros.
A deputada Tereza Nelma, quando vereadora por Maceió, instituiu Dia Municipal da Visibilidade Lésbica por meio da Lei nº 5.752/2009.
Tereza Nelma tem tido forte atuação na Câmara Federal levando audiências públicas, apresentando projetos de leis que envolvem a população LGBTQIAP+. “É sempre importante estar por dentro das necessidades da população e esse será um momento para ouvir, discutir diversos temas e dar alguns encaminhamentos; tenho procurado trabalhar buscando alternativas que melhorem a saúde, a empregabilidade e também políticas para o envelhecimento da população LGBTQIAP+”, destacou a deputada.
A idealizadora do evento, vereadora Teca Nelma, destaca que o público terá um momento também para adquirir conhecimento com palestras sobre saúde, sexualidade e relacionamento social, além de rodas de conversa e um momento cultural “É nos unindo, conversando e agindo que poderemos superar a lesbofobia, o machismo e todas as formas de preconceito”, afirmou a vereadora.
Também terão as rodas de conversa e um momento cultural com a presença de artistas alagoanas como a cantora Deb Ribeiro e a Banda Brio. Para participar do encontro basta se inscrever através do link: https://forms.gle/MRsGgB96tpPr... ou através do Zap do Bem, no número (82) 98816-4785. As vagas são limitadas.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
