Geral

Moradores da parte alta de Maceió reclamam da falta da coleta de lixo

Acúmulo de lixo está gerando um sentimento de mal-estar na população

Por 7Segundos 06/09/2021 10h10 - Atualizado em 06/09/2021 11h11
Moradores da parte alta de Maceió reclamam da falta da coleta de lixo
População aguarda a coleta de lixo - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A população dos bairros localizados na parte alta de Maceió está reclamando estarem sem receber a devida coleta de lixo há pelo menos uma semana. Segundo moradores do Benedito Bentes, Tabuleiro dos Martins e demais regiões, a acumulação desses resíduos vem gerando preocupação e um sentimento de mal-estar.

Para entender melhor a situação, o 7Segundos entrou em contato com a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) de Maceió.

Em nota, a pasta informou que a empresa responsável pela coleta domiciliar da parte alta está apresentando problemas na execução de seus serviços, por estar em processo de defesa da notificação. Contudo, ainda não há uma data estipulada para a solução deste problema. 

Confira a nota na íntegra
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que a empresa responsável pela coleta domiciliar na região está com problemas na execução do serviço, o que está diretamente ligado ao atraso na coleta.

A empresa citada se encontra em processo de defesa da notificação feita pela prefeitura. Assim que resolvido o trâmite, a coleta domiciliar será normalizada em caráter emergencial.

Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834.

Foto: Ellen Oliveira