Confira o que abre e fecha nesta terça-feira (07), Dia da Independência do Brasil
Shoppings e grandes redes de supermercado abrem em horário normal
Nesta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, a maioria dos shoppings e as grandes redes de supermercado não apresentam alteração em seus horários de funcionamento, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). As lojas do Centro fecham, segundo a Aliança Comercial. A expectativa é que apenas as lojas âncoras abram na região.
O Shopping Farol não abre, mas as lojas dos demais shoppings funcionam normalmente. No Shopping Pátio Maceió, o atendimento ocorre das 10h às 22h. No Parque Shopping Maceió, abrem das 10h às 22h. No Maceió Shopping, as lojas âncoras abrem das 9h às 22h, as lojas satélite e praças de alimentação funcionam das 10h às 22h e os cinemas seguem a programação em cartaz. Agência bancária, loteria e Central Já não abrem.
As grandes redes de supermercado abrem em horário normal. As unidades Aeroporto, Petrópolis, Praia e Arapiraca do Atacadão funcionam das 7h às 22h. Nas lojas do Palato, o atendimento ao público segue sem alteração. A unidade Farol e a unidade Praia abrem das 7h às 22h; a unidade Parque, das 7h às 20h; e a unidade Ponta Verde funciona 24 horas.
O BIG Bompreço opera das 7h às 22h; o Sam’s Club, das 9h às 20h; o Super Bompreço da Ponta Verde, das 6h às 22h; o da Pajuçara, das 7h às 20h; e o do Farol, das 7h às 19h. Já o Maxxi Atacado, em Maceió, fica aberto das 7h às 21h, e em Arapiraca, das 7h às 18h.
Interior
Os comércios de Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Arapiraca fecham, segundo informaram os respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas), entidades filiadas à Fecomércio. Com isso, as empresas destes municípios que optarem pela abertura devem observar a legislação trabalhista. Já o Sindilojas Penedo comunicou que o comércio segue o calendário oficial da cidade, portanto, o Centro fecha na data.
A Federação reforça que, embora o número de casos de Covid-19 esteja em desaceleração, conforme sinalizam os indicadores do Governo do Estado, ainda é preciso observar os cuidados com a saúde coletiva. Por isso, a orientação é que as empresas e os consumidores continuem observando as medidas de distanciamento social, a exemplo do uso obrigatório de máscara, medição da temperatura, higienização com álcool em gel 70% e o respeito à distância mínima entre as pessoas.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
