Alagoas recebe mais de 88 mil doses de imunizantes contra a Covid-19
Imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde
Alagoas recebeu mais 88.260 doses de vacinas contra a Covid-19, nesta segunda-feira (6), sendo 21.060 doses da Pfizer e 67.200 doses da CoronaVac. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS).
Após a chegada a Alagoas, os imunizantes tiveram a temperatura aferida, foram contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e está situado no bairro Farol, em Maceió.
A retirada das vacinas por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) acontece somente depois que o PNI realizar o cadastro dos imunizantes. Para fazer a retirada, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição.
Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected] . Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento ocorre pelo e-mail: [email protected].
Avanço
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemora o avanço da vacinação e pede para que a população continue tomando os cuidados necessários. “Mesmo com a redução na ocupação hospitalar e com o avanço da vacinação em todo o Estado, não podemos fechar os olhos para a circulação da variante Delta. Já tivemos a confirmação de casos em Alagoas. Assim, o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social continuam sendo indispensáveis”, ressaltou.
Balanço
Até agora Alagoas recebeu, do Ministério da Saúde, 3.748.376 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas já distribuiu 3.097.156 doses de vacinas para os 102 municípios.
Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 2.727.495 doses. Deste total, 1.848.987 pessoas tomaram a primeira dose (D1) e 878.508 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) ou dose única (DU).
Últimas notícias
Alagoas registra crescimento de 75% no turismo internacional em plataforma de viagens
Renan Filho evita comentar possível embate contra Alfredo Gaspar nas eleições; veja reação
Cibele Moura propõe projeto de educação contra violência doméstica nas escolas de Alagoas
Polícia Militar apreende quatro armas e drogas durante operações no interior
Bebê com cardiopatia toma banho de sol pela 1ª vez no Hospital da Criança
Laudo do IML descarta conjunção carnal em denúncia de abuso em escola de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
