Política

Manifestações de 7 de setembro agitam a capital alagoana nesta terça-feira (07)

Manifestantes contra e a favor do Governo Federal vão às ruas para protestar

Por 7Segundos 07/09/2021 07h07
Manifestações de 7 de setembro agitam a capital alagoana nesta terça-feira (07)
Orla de Maceió - Foto: Secom Maceió

Nesta terça-feira, sete de setembro, o Brasil completa 199 anos da declaração de independência do Reino de Portugal, que aconteceu neste dia em 1822. A data virou feriado nacional e conta com desfiles anuais em diversos estados, inclusive em Alagoas. Mas, em 2021, pelo segundo ano consecutivo o evento cívico não irá acontecer por conta da pandemia da Covid-19.

Em meio à situação política e à crise sanitária em que o Brasil vive, milhares de pessoas vão às ruas hoje para protestar contra e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os que são contra os posicionamentos do Governo Federal vão se concentrar na Praça Sete Coqueiros, na Ponta Verde, parte baixa de Maceió, às 9h. A manifestação seguirá em caminhada até o Ginásio do CRB. "Vamos derrotar esse corrupto genocida que está destruindo o Brasil", escreveu em suas redes sociais a candidata à prefeitura da capital em 2020, Lenilda Luna.

Os apoiadores do presidente também vão se encontrar a partir das 9h, só que no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, também na parte baixa da capital. Não foi informado o trajeto desta manifestação. "Junte seus amigos, sua família e vá mostrar a sua cidadania e amor ao seu país", publicou no Instagram o deputado estadual por Alagoas, Cabo Bebeto, bolsonarista assumido.