População pode solicitar serviços de sinalização à SMTT; saiba como
Órgão disponibiliza dois canais de contato para a população
As sinalizações viárias garantem a segurança de todos que compõem o trânsito das cidades. Para assegurar à população o acesso ao serviço, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta como é possível solicitar a implantação de sinalização nas ruas de Maceió.
O cidadão pode solicitar os serviços em vias que julgue necessário, nas que tiveram as sinalizações apagadas pela ação do tempo, ou ainda para sanar atos de vandalismo como ocorre, principalmente, com placas retiradas dos locais. As equipes técnicas avaliam as necessidades e incluem as ações no cronograma de execução pela SMTT.
Para o superintende da SMTT, André Costa, a participação da população é fundamental para garantir eficiência e celeridade nos serviços prestados pela pasta. “Cada cidadão conhece as particularidades do seu bairro, portanto, a sua colaboração é muito importante e bem-vinda por parte da SMTT. As solicitações têm auxiliado nos trabalhos desenvolvidos diariamente pelas equipes técnicas que visitam vários pontos da capital”, reforçou.
O órgão disponibiliza dois canais de contato para a população. Um deles é o Disque SMTT, ligando no número 118. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Outra possibilidade é o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para os usuários do sistema operacional Android. Por este canal, é possível anexar fotos, facilitando a identificação por partes da equipe de Obras Viárias, responsável por avaliar a viabilidade de execução dos serviços.
O diretor de Obras Viárias, Davi Pradines, explicou como funciona o processo após a solicitação. “O setor analisa a demanda e envia uma equipe técnica para avaliar a possibilidade de atender ao pedido. Sendo possível, elaboramos um projeto e incluímos no cronograma para a execução. Com isso, solicitações simples, como a recolocação de uma placa, são executadas de maneira mais rápida”, relatou.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
