Grito dos Excluídos: ato contra Bolsonaro reúne mil pessoas na orla de Maceió
Estimativa é do Comando de Policiamento da Capital (CPC)
Atos favoráveis e contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocuparam a orla marítima de Maceió nesta terça-feira, 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Foram duas manifestações distintas: uma com concentração no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, reunindo apoiadores de Bolsonaro, com pessoas vestidas nas cores verde e amarelo, segurando bandeiras do Brasil e cartazes em que pedem “a liberdade do Brasil”.
Outra manifestação, do tradicional Grito dos Excluídos, reuniu 1 mil integrantes de movimentos sociais na Praça Sete Coqueiros, no bairro da Pajuçara. Esta é a 27ª edição do ato e o tema escolhido foi: “Vida em primeiro lugar”. Além de protestar contra Bolsonaro, os manifestantes foram às ruas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), por participação popular, comida, moradia, trabalho e renda.
Ao 7Segundos, o deputado federal Paulão (PT) ressaltou a importância da manifestação ocorrida nesta manhã. "A gente tá vivendo a volta da fome, de milhões desempregados atingindo à juventude e ao pobre. É por isso que a gente não pode ficar parado e calado. Não dá pra ficar vendo a banda passar. Esse ato de rua é resistência. Um ato de paz perfeita e que luta pela democracia do povo brasileiro", defendeu.
Segundo o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Everaldo Liziário, as manifestações ocorreram de forma pacífica, sem registro de ocorrências.
“Dia muito intenso para as forças de segurança e gratificante. Um planejamento muito árduo para que não deixássemos passar nenhum detalhe despercebido. Ao final das manifestações que foram ordeiras e pacíficas, tivemos a grata satisfação de não termos realizado sequer uma ocorrência”, informou.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Alagoas é o melhor do Nordeste em responsabilidade fiscal, diz CLP
Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Nordeste Vivo” no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Nosso Chão, Nossa História seleciona empresa para realização de curso sobre cuidados com animais
Município de Igaci realiza primeira Copa de Base IGACICUP
Homem é preso suspeito de cometer abuso sexual contra uma criança, em São José da Tapera
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente, em PE
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
