Covid -19

Rio Largo inicia vacinação de adolescentes acima de 14 anos contra Covid-19

Imunização começou nesta quarta-feira (09), às 09h

Por Assessoria 08/09/2021 14h02
Rio Largo inicia vacinação de adolescentes acima de 14 anos contra Covid-19
Secretária Gabriela Gonçalves e prefeito de Rio Largo anunciam vacinação de adolescentes acima de 14 anos contra Covid-19 - Foto: Assessoria

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves anunciaram nesta quarta-feira (08) novo calendário de vacinação contra a Covid-19, dando início à imunização da população adolescente acima de 14 anos. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou os Drive-Thru do Centro, da Mata do Rolo e da Entrada da cidade, das 09h às 16h.

O chefe do Executivo municipal parabenizou os jovens pela adesão à campanha de imunização. “É uma grande alegria ver diversos adolescentes chegando para tomar a sua vacina, acompanhado dos seus pais ou responsável. E é motivo de muita felicidade a nossa cidade está vacinando esse grupo, para que em breve passarmos por essa situação difícil que é a pandemia", afirmou o prefeito.

Até o dia 08 de Setembro, Rio Largo já havia aplicado 74.974 doses aos grupos prioritários. Além dos adolescentes acima de 14 anos, Rio Largo segue vacinando outros grupos prioritários como: Adultos, Idosos, trabalhadores da saúde, da educação, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, os caminhoneiros residentes em Rio Largo, trabalhadores das indústrias, dos transportes coletivos, ferroviários e da limpeza urbana.

Para vacinar os adolescentes é obrigatório: o acompanhamento do pai, mãe ou responsável legal; comprovante de residência; CPF ou cartão do SUS; e laudo ou atestado médico para quem tiver comorbidades ou deficiência permanente.