JHC comemora aprovação de projeto de sua autoria na Câmara Federal
Projeto de Lei, que garante sobra orçamentária para professores, foi desenvolvido enquanto JHC ainda cumpria mandato de deputado federal
Nesta quarta-feira (8), foi aprovado o Projeto de Lei 10880/2018, do prefeito de Maceió, JHC, quando ainda estava no exercício do mandato federal. JHC comemora a aprovação do projeto ao destacar que foi necessário travar uma intensa luta em Brasília para beneficiar os profissionais da educação com 60% dos recursos do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Esse é mais um importante passo que, em nosso mandato, conseguimos avançar e que vai beneficiar os profissionais da educação. Nosso trabalho em prol da educação não para. Quero fazer um agradecimento especial a todos os parlamentares pela aprovação do projeto”, ressalta o prefeito da capital alagoana.
O Projeto de Lei destinará recursos do Fundeb que não forem efetivamente utilizados e que deverão ser integralmente usados para pagamento dos profissionais do magistério da educação básica em exercício na rede pública. Ainda de acordo com o PL 10880/2018, o valor do recurso não será incorporado no salário dos servidores. A sobra orçamentária deve ser dividida para quem está em exercício, de acordo com os meses trabalhados.
No exercício do mandato de deputado federal, JHC contextualizou, ainda em 2018, que os repasses são referentes a parcelas calculadas de forma equivocada do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Para corrigir esse equívoco, a Justiça chegou a reconhecer o erro e os municípios estão recebendo os valores por meio de precatórios.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
