JHC comemora aprovação de projeto de sua autoria na Câmara Federal
Projeto de Lei, que garante sobra orçamentária para professores, foi desenvolvido enquanto JHC ainda cumpria mandato de deputado federal
Nesta quarta-feira (8), foi aprovado o Projeto de Lei 10880/2018, do prefeito de Maceió, JHC, quando ainda estava no exercício do mandato federal. JHC comemora a aprovação do projeto ao destacar que foi necessário travar uma intensa luta em Brasília para beneficiar os profissionais da educação com 60% dos recursos do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Esse é mais um importante passo que, em nosso mandato, conseguimos avançar e que vai beneficiar os profissionais da educação. Nosso trabalho em prol da educação não para. Quero fazer um agradecimento especial a todos os parlamentares pela aprovação do projeto”, ressalta o prefeito da capital alagoana.
O Projeto de Lei destinará recursos do Fundeb que não forem efetivamente utilizados e que deverão ser integralmente usados para pagamento dos profissionais do magistério da educação básica em exercício na rede pública. Ainda de acordo com o PL 10880/2018, o valor do recurso não será incorporado no salário dos servidores. A sobra orçamentária deve ser dividida para quem está em exercício, de acordo com os meses trabalhados.
No exercício do mandato de deputado federal, JHC contextualizou, ainda em 2018, que os repasses são referentes a parcelas calculadas de forma equivocada do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Para corrigir esse equívoco, a Justiça chegou a reconhecer o erro e os municípios estão recebendo os valores por meio de precatórios.
Últimas notícias

Homem é flagrado com entorpecentes em ponto conhecido por tráfico em Arapiraca

Homem é preso por agredir ex-companheira no bairro Cidade Universitária

Motocicleta roubada é encontrada abandonada e devolvida ao proprietário em Arapiraca

Suspeito furta fios de cobre no interior do Banco do Brasil, em Arapiraca

Motorista de aplicativo é assaltado por dupla armada em Arapiraca; moto foi levada

Prefeito de Arapiraca entrega 5ª etapa da Ciclovia do Trabalhador e obra ultrapassa 3 km de extensão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
