Nova lei busca ajudar superendividados a limpar o nome
O TC News entrevistou o coordenador jurídico do Procon Alagoas para falar sobre o assunto
Com o número de pessoas com dívidas em todo o país, foi criada a Lei dos Superendividados, que busca ajudar consumidores a limpara o nome.
De acordo com o coordenador jurídico do Procon Alagoas, Thomé Bonfim, a Lei dos Superendividados está em vigor desde julho de 2021. O coordenador explicou que a lei promete ajudar muitos consumidores a limpar o nome.
Informações da pesquisa de Endividamento e Inadimplência do consumidor, divulgada pela Fecomércio Alagoas, indicam que o percentual de famílias endividadas na capital chegou a 62% em julho deste ano.
Já no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), mais de 60 milhões de brasileiros têm dívidas a pagar. Metade destes endividados, ou seja, 30 milhões de pessoas, estão superendividadas.
Em entrevista ao TC News, Thomé orientou os principais pontos e como proceder em casos de superendividamento.
Confira a entrevista completa:
Últimas notícias
IR 2026: chance de inclusão no primeiro lote acaba neste domingo
Homem é detido por ameaçar a companheira em Limoeiro de Anadia
Suspeito é preso com arma ilegal em aldeia indígena de Joaquim Gomes
Suspeito de duplo homicídio é preso no Tabuleiro dos Martins
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ação que beneficia mais de 200 famílias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
