Primeiro dia de vacinação de adolescentes de 14 anos tem baixa procura
7Segundos foi ao ponto do Ginásio Arivaldo Maia para entrevistar alguns dos adolescentes que foram tomar a primeira dose

Nesta quinta-feira (09), Maceió começou a vacinar os adolescentes a partir de 14 anos, com as iniciais de A a G. Porém, hoje os pontos de vacinação registraram baixa demanda de jovens desta idade.
O portal 7Segundos foi ao ponto do Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, para entrevistar alguns dos adolescentes que foram tomar a primeira dose.
O estudante Gilson Gustavo da Silva, de 14 anos, foi um dos que ficou nervosos ao receber a notícia de que chegou a sua vez. A mãe dele, Cristiane Ferreira, de 33, contou que todos em casa estavam ansiosos pelo momento. "Ainda tenho mais uma filha de 13 e outra de 10 e não vemos a hora de todos estarem imunizados".
Ansiedade também definiu o clima da família da diarista Rosângela Maria da Silva, que levou a filha de 14 anos, Clécia Rayane, para se vacinar nesta quinta. "Todos estavam ansiosos para que Clécia tomasse a vacina hoje".
Próximos na fila
O calendário avança na sexta (10), quando a primeira dose será disponibilizada para adolescentes de 14 anos com iniciais de H a N e prossegue no sábado (11) à população de 14 anos com iniciais de O a Z.
Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica, também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos.
O Corujão da Vacina funciona até sábado, das 9h às 21h, nos drive-thrus de Jaraguá e Justiça Federal (Serraria) e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Nos outros quatro pontos – Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) –, o funcionamento é das 9h à 16h.
Adolescentes de 12 a 15 anos têm que estar acompanhados de pai, mãe ou responsável legal e na ausência destes, de um adulto com declaração de autorização assinada pelos pais, podendo ser escrita a mão.
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde

Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito é furtada na madrugada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
