Primeiro dia de vacinação de adolescentes de 14 anos tem baixa procura
7Segundos foi ao ponto do Ginásio Arivaldo Maia para entrevistar alguns dos adolescentes que foram tomar a primeira dose
Nesta quinta-feira (09), Maceió começou a vacinar os adolescentes a partir de 14 anos, com as iniciais de A a G. Porém, hoje os pontos de vacinação registraram baixa demanda de jovens desta idade.
O portal 7Segundos foi ao ponto do Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, para entrevistar alguns dos adolescentes que foram tomar a primeira dose.
O estudante Gilson Gustavo da Silva, de 14 anos, foi um dos que ficou nervosos ao receber a notícia de que chegou a sua vez. A mãe dele, Cristiane Ferreira, de 33, contou que todos em casa estavam ansiosos pelo momento. "Ainda tenho mais uma filha de 13 e outra de 10 e não vemos a hora de todos estarem imunizados".
Ansiedade também definiu o clima da família da diarista Rosângela Maria da Silva, que levou a filha de 14 anos, Clécia Rayane, para se vacinar nesta quinta. "Todos estavam ansiosos para que Clécia tomasse a vacina hoje".
Próximos na fila
O calendário avança na sexta (10), quando a primeira dose será disponibilizada para adolescentes de 14 anos com iniciais de H a N e prossegue no sábado (11) à população de 14 anos com iniciais de O a Z.
Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica, também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos.
O Corujão da Vacina funciona até sábado, das 9h às 21h, nos drive-thrus de Jaraguá e Justiça Federal (Serraria) e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Nos outros quatro pontos – Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) –, o funcionamento é das 9h à 16h.
Adolescentes de 12 a 15 anos têm que estar acompanhados de pai, mãe ou responsável legal e na ausência destes, de um adulto com declaração de autorização assinada pelos pais, podendo ser escrita a mão.
Últimas notícias
Dia das Crianças deve movimentar R$ 41,4 milhões na economia de Maceió
Ecopontos de Maceió fecharão neste domingo (4) em virtude das eleições
Câmera flagra homem furtando placas de veículos estacionados em Arapiraca
JHC reúne apoiadores em ato de campanha com Célia Rocha em Arapiraca
Luciano Barbosa e Célia Rocha intensificam apelo ao eleitor do interior na reta final da campanha
MP busca informações sobre desaparecimento de adolescente de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
