Prefeitura de Maceió intensifica serviços de limpeza no Vergel do Lago
Bairro sofre com descarte irregular de resíduos feito pela população
Nesta quinta (09) e sexta-feira (10) a Prefeitura de Maceió intensificou os serviços de limpeza no Vergel do Lago. O bairro sofre com o descarte irregular de resíduos feito pela própria população, que acabam indo para a Lagoa Mundaú ou obstruindo canteiros e vias da região.
Com a ajuda de retroescavadeiras e caçambas, cerca de 20 agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fazem a capinação, varrição, pintura de meio e poda das árvores da localidade.
O assessor especial da Sudes, Robert Wagner afirma que a população local tem contribuído pouco para a manutenção da limpeza no bairro. “Nós vemos que os residentes do Vergel do Lago precisam ser mais conscientes. Já fizemos educação ambiental na região, limpeza e plantio de mudas em um ponto de lixo, mas precisamos da ajuda de quem mora aqui”, disse.
O resíduo descartado de forma irregular em canteiros e vias acaba indo parar nos canais da região e na Lagoa Mundaú, prejudicando o meio ambiente e causando transtornos aos próprios moradores no período chuvoso.
“Estamos intensificando os serviços de limpeza no bairro como forma de incentivo para que a população se sinta no papel de ajudar também. É essencial ter a comunidade ao nosso lado trabalhando na manutenção da cidade limpa”, completou Wagner.
Para tentar reduzir os danos ambientais causados pelo despejo inadequado, a Prefeitura realiza, neste sábado (11), uma ação de recolhimento de lixo na orla lagunar. A iniciativa pretende reunir cerca de 100 pessoas, entre agentes de limpeza, servidores do Município, integrantes de cooperativas de coleta seletiva e voluntários.
Últimas notícias
Flávio: Moraes tenta “interferir nas eleições” ao proibir visitas a Bolsonaro
Eduardo Bulhões resgata Campo de Aviação na Festa da Juventude em Santana
Moradores bloqueiam rua durante protesto por falta de água no Jacintinho
Rodrigo Prata e Natália Von Sohsten tomam posse para novo biênio no TRE/AL
Motociclista morre após perder controle e bater em poste na AL-145
Convocados no PSS 2026 iniciam contratação na Educação de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
