Prefeitura de Maceió intensifica serviços de limpeza no Vergel do Lago
Bairro sofre com descarte irregular de resíduos feito pela população
Nesta quinta (09) e sexta-feira (10) a Prefeitura de Maceió intensificou os serviços de limpeza no Vergel do Lago. O bairro sofre com o descarte irregular de resíduos feito pela própria população, que acabam indo para a Lagoa Mundaú ou obstruindo canteiros e vias da região.
Com a ajuda de retroescavadeiras e caçambas, cerca de 20 agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fazem a capinação, varrição, pintura de meio e poda das árvores da localidade.
O assessor especial da Sudes, Robert Wagner afirma que a população local tem contribuído pouco para a manutenção da limpeza no bairro. “Nós vemos que os residentes do Vergel do Lago precisam ser mais conscientes. Já fizemos educação ambiental na região, limpeza e plantio de mudas em um ponto de lixo, mas precisamos da ajuda de quem mora aqui”, disse.
O resíduo descartado de forma irregular em canteiros e vias acaba indo parar nos canais da região e na Lagoa Mundaú, prejudicando o meio ambiente e causando transtornos aos próprios moradores no período chuvoso.
“Estamos intensificando os serviços de limpeza no bairro como forma de incentivo para que a população se sinta no papel de ajudar também. É essencial ter a comunidade ao nosso lado trabalhando na manutenção da cidade limpa”, completou Wagner.
Para tentar reduzir os danos ambientais causados pelo despejo inadequado, a Prefeitura realiza, neste sábado (11), uma ação de recolhimento de lixo na orla lagunar. A iniciativa pretende reunir cerca de 100 pessoas, entre agentes de limpeza, servidores do Município, integrantes de cooperativas de coleta seletiva e voluntários.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
