Prefeitura de Maceió intensifica serviços de limpeza no Vergel do Lago
Bairro sofre com descarte irregular de resíduos feito pela população

Nesta quinta (09) e sexta-feira (10) a Prefeitura de Maceió intensificou os serviços de limpeza no Vergel do Lago. O bairro sofre com o descarte irregular de resíduos feito pela própria população, que acabam indo para a Lagoa Mundaú ou obstruindo canteiros e vias da região.
Com a ajuda de retroescavadeiras e caçambas, cerca de 20 agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fazem a capinação, varrição, pintura de meio e poda das árvores da localidade.
O assessor especial da Sudes, Robert Wagner afirma que a população local tem contribuído pouco para a manutenção da limpeza no bairro. “Nós vemos que os residentes do Vergel do Lago precisam ser mais conscientes. Já fizemos educação ambiental na região, limpeza e plantio de mudas em um ponto de lixo, mas precisamos da ajuda de quem mora aqui”, disse.
O resíduo descartado de forma irregular em canteiros e vias acaba indo parar nos canais da região e na Lagoa Mundaú, prejudicando o meio ambiente e causando transtornos aos próprios moradores no período chuvoso.
“Estamos intensificando os serviços de limpeza no bairro como forma de incentivo para que a população se sinta no papel de ajudar também. É essencial ter a comunidade ao nosso lado trabalhando na manutenção da cidade limpa”, completou Wagner.
Para tentar reduzir os danos ambientais causados pelo despejo inadequado, a Prefeitura realiza, neste sábado (11), uma ação de recolhimento de lixo na orla lagunar. A iniciativa pretende reunir cerca de 100 pessoas, entre agentes de limpeza, servidores do Município, integrantes de cooperativas de coleta seletiva e voluntários.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
