Turismo

Sedetur entrega quase duzentas lixeiras para padronização da orla de Maceió

Secretário Marcius Beltrão contou que perspectiva hoteleira para o próximo mês na capital é de 100%

Por 7Segundos 10/09/2021 14h02 - Atualizado em 10/09/2021 15h03
Sedetur entrega quase duzentas lixeiras para padronização da orla de Maceió
Ação visa padronizar serviços prestados na orla de Maceió - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) foi à orla da Ponta Verde, nesta sexta-feira (10) para entregar lixeiras a 13 ambulantes da região. Ao todo, foram 195 lixeiras.

A ação faz parte da iniciativa que busca padronizar os serviços prestados na orla de Maceió, além de distribuir equipamentos de proteção individual (EPI), como o caso de camisetas de proteção UV.

“Essa padronização é muito importante. Eu tenho plena convicção de que isso vai ajudar no movimento das barracas. Elas têm um papel imprescindível para o Turismo de Alagoas. Demonstram a organização do Estado”, disse o secretário Marcius Beltrão.

Ao todo, foram entregues 195 lixeiras. Foto: Ellen Oliveira


Marcius também contou que o papel do Estado é “fomentar cada vez mais negócios e mais pessoas, para gerar mais emprego e renda para as famílias que lutam no dia a dia para poder sustentar aqueles que ficam em casa esperando a volta deles”.

Segundo ele, a ação demostra não somente uma preocupação com os trabalhadores, como também uma preocupação com o meio ambiente. Além disso, com a flexibilização das medidas de contenção ao novo coronavírus, a perspectiva hoteleira no mês de outubro é de 100% na capital.

Por fim, Marcius disse que, na próxima semana, a Sedetur irá informar a temporada de cruzeiros. “Vai ser uma das maiores temporadas de cruzeiro que Alagoas já viu”.