Feirão do Nome Limpo chega a União dos Palmares
Iniciativa acontece nas próximas terça e quarta-feira (14 e 15) no município

A iniciativa que visa resolver débitos de alagoanos acontecerá nas próximas terça e quarta-feira (14 e 15) em União dos Palmares, na Zona da Mata. O Feirão do Nome Limpo já acontece em Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Maragogi e Penedo.
Entre os valores negociados, a iniciativa obteve índices de resolução de dívidas superiores a 80%.
“Vamos realizar mais Feirões, ainda em mais municípios, mas o saldo dos primeiros já mostram resultados animadores e uma diversidade de regiões alagoanos atendidas. Em Maceió, realizamos um grande movimento de uma semana no Centro. Em Arapiraca, a demanda foi tamanha que prorrogamos o evento e o horário de atendimento. Em todo os demais municípios, o resultado foi gente saindo satisfeita com seus CPFs fora das listas de devedores de órgãos como a Serasa e reinserida no mercado de crédito”, destacou o senador Rodrigo Cunha, que apoiou a iniciativa.
Os Feirões que vêm sendo realizados em Alagoas nasceram após a sanção da Lei do Nome Limpo, que teve relatoria de Rodrigo Cunha no Senado. A proposta da legislação – que cria condições para os brasileiros superendividados pagarem suas dívidas garantindo condições especiais e descontos nas cobranças – teve no senador alagoano um de seus maiores defensores e estava há mais 10 anos parada no Congresso Nacional. Os Feirões contam com apoio de prefeituras, sindicatos de empresa de comércio e entidades como Câmaras de Dirigentes Logistas e ofertam atendimento gratuito a quem quer uma chance diferenciada para negociar seus débitos.
“Na terça-feira começamos mais um Feirão, agora em União dos Palmares, uma das maiores cidades da Zona da Mata alagoana. E como cidade pólo, nossa expectativa é de que o Feirão de União atenda também cidadãos de municípios vizinhos como Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Lage e Ibateguara, por exemplo. Em União a atividade vai até a quarta-feira e esperamos realizar um número expressivo de atendimentos, da mesma forma que nos outros Feirões de sucesso que realizamos”, reforçou o senador.
Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas). Durante o Feirão, bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, oferecem seus descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas. O Feirão de União dos Palmares acontece das 9h às 15h, na Praça Brasiliano Sarmento, no Centro da cidade.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
