Feirão do Nome Limpo chega a União dos Palmares
Iniciativa acontece nas próximas terça e quarta-feira (14 e 15) no município
A iniciativa que visa resolver débitos de alagoanos acontecerá nas próximas terça e quarta-feira (14 e 15) em União dos Palmares, na Zona da Mata. O Feirão do Nome Limpo já acontece em Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Maragogi e Penedo.
Entre os valores negociados, a iniciativa obteve índices de resolução de dívidas superiores a 80%.
“Vamos realizar mais Feirões, ainda em mais municípios, mas o saldo dos primeiros já mostram resultados animadores e uma diversidade de regiões alagoanos atendidas. Em Maceió, realizamos um grande movimento de uma semana no Centro. Em Arapiraca, a demanda foi tamanha que prorrogamos o evento e o horário de atendimento. Em todo os demais municípios, o resultado foi gente saindo satisfeita com seus CPFs fora das listas de devedores de órgãos como a Serasa e reinserida no mercado de crédito”, destacou o senador Rodrigo Cunha, que apoiou a iniciativa.
Os Feirões que vêm sendo realizados em Alagoas nasceram após a sanção da Lei do Nome Limpo, que teve relatoria de Rodrigo Cunha no Senado. A proposta da legislação – que cria condições para os brasileiros superendividados pagarem suas dívidas garantindo condições especiais e descontos nas cobranças – teve no senador alagoano um de seus maiores defensores e estava há mais 10 anos parada no Congresso Nacional. Os Feirões contam com apoio de prefeituras, sindicatos de empresa de comércio e entidades como Câmaras de Dirigentes Logistas e ofertam atendimento gratuito a quem quer uma chance diferenciada para negociar seus débitos.
“Na terça-feira começamos mais um Feirão, agora em União dos Palmares, uma das maiores cidades da Zona da Mata alagoana. E como cidade pólo, nossa expectativa é de que o Feirão de União atenda também cidadãos de municípios vizinhos como Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Lage e Ibateguara, por exemplo. Em União a atividade vai até a quarta-feira e esperamos realizar um número expressivo de atendimentos, da mesma forma que nos outros Feirões de sucesso que realizamos”, reforçou o senador.
Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas). Durante o Feirão, bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, oferecem seus descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas. O Feirão de União dos Palmares acontece das 9h às 15h, na Praça Brasiliano Sarmento, no Centro da cidade.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
