Alagoas

Feirão do Nome Limpo chega a União dos Palmares

Iniciativa acontece nas próximas terça e quarta-feira (14 e 15) no município

Por Assessoria 10/09/2021 16h04
Feirão do Nome Limpo chega a União dos Palmares
Senador Rodrigo Cunha - Foto: assessoria

A iniciativa que visa resolver débitos de alagoanos acontecerá nas próximas terça e quarta-feira (14 e 15) em União dos Palmares, na Zona da Mata. O Feirão do Nome Limpo já acontece em Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Maragogi e Penedo.

Entre os valores negociados, a iniciativa obteve índices de resolução de dívidas superiores a 80%.

“Vamos realizar mais Feirões, ainda em mais municípios, mas o saldo dos primeiros já mostram resultados animadores e uma diversidade de regiões alagoanos atendidas. Em Maceió, realizamos um grande movimento de uma semana no Centro. Em Arapiraca, a demanda foi tamanha que prorrogamos o evento e o horário de atendimento. Em todo os demais municípios, o resultado foi gente saindo satisfeita com seus CPFs fora das listas de devedores de órgãos como a Serasa e reinserida no mercado de crédito”, destacou o senador Rodrigo Cunha, que apoiou a iniciativa.

Os Feirões que vêm sendo realizados em Alagoas nasceram após a sanção da Lei do Nome Limpo, que teve relatoria de Rodrigo Cunha no Senado. A proposta da legislação – que cria condições para os brasileiros superendividados pagarem suas dívidas garantindo condições especiais e descontos nas cobranças – teve no senador alagoano um de seus maiores defensores e estava há mais 10 anos parada no Congresso Nacional. Os Feirões contam com apoio de prefeituras, sindicatos de empresa de comércio e entidades como Câmaras de Dirigentes Logistas e ofertam atendimento gratuito a quem quer uma chance diferenciada para negociar seus débitos.

“Na terça-feira começamos mais um Feirão, agora em União dos Palmares, uma das maiores cidades da Zona da Mata alagoana. E como cidade pólo, nossa expectativa é de que o Feirão de União atenda também cidadãos de municípios vizinhos como Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Lage e Ibateguara, por exemplo. Em União a atividade vai até a quarta-feira e esperamos realizar um número expressivo de atendimentos, da mesma forma que nos outros Feirões de sucesso que realizamos”, reforçou o senador.

Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas). Durante o Feirão, bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, oferecem seus descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas. O Feirão de União dos Palmares acontece das 9h às 15h, na Praça Brasiliano Sarmento, no Centro da cidade.