Região Metropolitana de Maceió

Rio Largo celebra início de moagem na Usina Santa Clotilde com celebrações religiosas

O prefeito do município, Gilberto Gonçalves, compareceu à missa e ao culto

Por Assessoria 13/09/2021 14h02
Rio Largo celebra início de moagem na Usina Santa Clotilde com celebrações religiosas
Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, compareceu às celebrações - Foto: Assessoria

O prefeito de Rio Largo e a secretária municipal de Relações Institucionais participaram, nesta segunda-feira (13), da missa e culto em celebração ao início da moagem de cana-de-açúcar na Usina Santa Clotilde, localizada em Rio Largo.

“Todo ano eu venho, faço questão. A Usina Santa Clotilde tem feito um trabalho muito importante aqui em Rio Largo, no desenvolvimento e geração de emprego e renda”, afirmou o chefe do executivo municipal, Gilberto Gonçalves.

Para a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, a safra 2021/2022 com certeza, vai ser muito importante para a economia de Rio Largo. “Costumo dizer que uma usina é sempre muito importante no município, porque o que ela gera de emprego e renda para toda a comunidade é uma coisa imensurável”, acrescentou.

Para o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), a safra 21/22 iniciada no estado pelas unidades industriais do setor sucroenergético alagoano é de um crescimento de 10,9%, gerando milhares de empregos diretos e indiretos para Alagoas.