Maceió vacina adolescentes de 13 anos de H a N contra Covid-19
Corujão da vacina atende até as 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível a partir de hoje (14) nos pontos fixos de Maceió para adolescentes de 13 anos sem comorbidades com nomes iniciados pelas letras de H a N. Os dois drive-thrus de Jaraguá e Serraria já estão aplicando a vacina em adolescentes de 13 anos com qualquer letra inicial. O Corujão da Vacina atende até as 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus. Os demais pontos funcionam todos os dias das 9h às 16h.
Amanhã (15) o calendário avança para imunização dos adolescentes de 13 anos com iniciais de O a Z, atendendo também remanescentes dos demais grupos prioritários e faixas etárias.
A vacina também está disponível em todos os pontos para a população de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiência permanente, para as grávidas e puérperas dessa faixa etária com prescrição médica e para adolescentes da mesma faixa etária privados de liberdade.
Os pontos fixos de vacinação funcionam nos drive-thrus de Jaraguá e Justiça Federal (Serraria), nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
Adolescentes de 12 a 15 anos precisam da companhia de pai, mãe ou responsável legal para se vacinar. Na ausência destes, devem estar acompanhados de pessoa adulta com declaração de autorização assinada pelos pais, podendo esta ser escrita à mão.
Segunda dose
A segunda dose das vacinas Astrazeneca ou Pfizer pode ser antecipada em até dez dias e está disponível nos oito pontos de vacinação. A segunda dose da Astrazeneca também pode ser tomada em 20 unidades de saúde por agendamento e a segunda dose da Coronavac está disponível apenas no Shopping Pátio.
Documentos necessários
Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.
Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.
Últimas notícias
Prefeito Eduardo destaca trabalho de Isnaldo Bulhões na chegada da carreta do programa Agora Tem Especialistas
Ronaldo Fenômeno acerta o ângulo no Teleton e garante doação de R$ 100 mil para a AACD
Segunda noite da Romaria de Frei Damião faz sucesso com show da cantora Adriana Arydes
Sesau lança Carreta da Saúde no município de Santana do Ipanema
SSP representa Alagoas no Consórcio Nordeste e reforça apoio à PEC da Segurança
Educação ambiental: mutirão de limpeza mobiliza voluntários na praia da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
