Centenas de jovens buscam oportunidade de cursos profissionalizantes gratuitos
A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Maceió e o Senai
Centenas de jovens procuraram a sede do Senai na manhã desta quarta-feira (15), no bairro do Poço, em Maceió, em busca da oportunidade de realizar um curso profissionalizante gratuito.
A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Maceió e o Senai, que disponibilizou 400 vagas para 8 cursos profissionalizantes direcionados a jovens a partir dos 14 anos. Em poucas horas, todas as vagas já tinham sido preenchidas, como informa o gestor do Senai, Welton Barbosa.
“É uma oportunidade muito boa. São cursos de qualificação profissional, ou seja, os alunos saem prontos para o mercado de trabalho com uma ocupação profissional”, explica.
De acordo com Welton Barbosa, mesmo os que estavam na fila e chegaram depois que as vagas foram preenchidas ainda podem ter uma oportunidade. O cadastro deles será guardado para futuras oportunidades, ou em caso de desistência.
A estudante Emilly Caroline Soares de Oliveira, de 17 anos, foi uma das que conseguiu se inscrever. Ela e a mãe, Elaine, chegaram às 8h30 da manhã para garantir a vaga.
“Me inscrevi para recursos humanos ou administração. Mesmo não tendo terminado os estudos ainda, é importante ter experiência já visando o mercado de trabalho”, explicou.
Já Denize Costa, de 21 anos, chegou às 9h30 e ainda não tinha conseguido ser atendida. “Fiquei sabendo pela internet e vim correndo. É o tipo de oportunidade que não se pode perder. Principalmente, porque já tenho experiência na área de assistente administrativo”.

Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
