Rio Largo inicia vacinação de adolescentes a partir de 12 anos contra covid-19
O prefeito de Rio Largo anunciou a nova etapa nesta quarta-feira (15)
Em busca de acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves anunciaram, nesta quarta-feira (15), uma nova fase de Imunização. A partir desta quinta-feira (16) os adolescentes com 12 anos ou mais já podem se imunizar no município.
A campanha de vacinação contra COVID-19 na cidade de Rio Largo vem obtendo resultados positivos, segundo o prefeito Gilberto Gonçalves. “Neste momento o objetivo é vacinar ainda mais riolarguenses. Nada melhor do que ver todos protegidos. Além disso, vamos reforçar a campanha de vacinação da segunda dose”, destacou o prefeito.
“Começaremos agora a vacinar os adolescentes com 12 anos ou mais, levando assim mais segurança para seus familiares, colegas de escola e grupos de amigos. A gente sabe que o caminho para vencer essa pandemia o mais rápido possível é pela vacina. E é exatamente por isso que desde o início Rio Largo vem fazendo”, frisou a secretária de relações Institucionais, Gabriela Gonçalves
Ainda segundo Gabriela Gonçalves, além dos adolescentes acima de 12 anos, Rio Largo segue vacinando outros grupos prioritários como: Adultos, Idosos, trabalhadores da saúde, da educação, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, os caminhoneiros residentes em Rio Largo, trabalhadores das indústrias, dos transportes coletivos, ferroviários e da limpeza urbana.
Até esta quarta-feira (15), 80.057 mil doses do imunizante contra covid já foram aplicadas nos riolarguenses. Para vacinar os adolescentes é obrigatório estar acompanhado pelo seu pai, mãe ou responsável legal, portando comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS! Quem tiver comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove.