Professor universitário alagoano lança livro sobre autoritarismo no Brasil
Obra “Autoritarismo e Patrimonialismo no Brasil - 40 Visões da Literatura e da Academia (1500-2021)” analisa problema da sociedades do país

O professor universitário Fábio Lins foi ao TC News, nesta quarta-feira (15), para falar sobre seu livro recém-lançado “Autoritarismo e Patrimonialismo no Brasil - 40 Visões da Literatura e da Academia (1500-2021)”.
Em entrevista, Fábio contou que, ao decorrer da obra, investiga dois dos maiores problemas da sociedade brasileira: o autoritarismo (rechaço à democracia) e o patrimonialismo (negação da res publica), a partir da interpretação de 40 textos que marcaram o pensamento da intelectualidade brasileira.
Segundo o autor, o livro analisa obras brasileiras, literárias e acadêmicas, sob a visão do autoritarismo no país desde 1500 até os dias atuais.
Confira a matéria completa:
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
