Maceió vacina adolescentes de 12 anos contra a Covid-19 nesta quinta-feira (16)
Feriado tem Corujão das 9h até as 21h nos drive-thrus de Serraria e Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio
A vacinação contra a Covid-19 avança nesta quinta-feira (16) em Maceió, quando começa a ser imunizada a população adolescente de 12 anos com nomes iniciados pelas letras de A a G. E, exclusivamente nos drive-thrus, podem se vacinar adolescentes de 12 anos com qualquer inicial.
O feriado da Emancipação terá Corujão da Vacina das 9h às 21h nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Na sexta-feira (17) serão vacinados os adolescentes de 12 anos com as iniciais de H a N.
Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica, também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Adolescentes privados de liberdade são imunizados nas instituições em que se encontram.
O Corujão da Vacina funciona até sábado, das 9h às 21h, nos drive-thrus de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Nos outros quatro pontos – Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) –, o funcionamento é das 9h à 16h.
Adolescentes de 12 a 15 anos têm que estar acompanhados de pai, mãe ou responsável legal e, na ausência destes, de um adulto com declaração de autorização assinada pelos pais, podendo ser escrita à mão.
Segunda dose
A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer seguem sendo antecipadas em até dez dias em todos os pontos de vacinação e a segunda dose da Coronavac segue disponível apenas no shopping Pátio.
Documentos necessários
Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.
Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
