Cultura

Exposição de artista plástica terá renda revertida para o Instituto Amor 21

O evento, de caráter beneficente, contará com 20 obras expostas, todas feitas na tinta acrílica, sendo elas de pequeno, médio e grande porte

Por 7Segundos com Assessoria 15/09/2021 18h06
Exposição de artista plástica terá renda revertida para o Instituto Amor 21
Obra da artista plástica Alba Correia - Foto: Assessoria

Depois de cerca de 18 meses sem exposições e eventos, Alagoas retoma suas atividades no setor gradualmente com a volta de programações presenciais. Por conta disso, será realizada uma exposição da artista plástica Alba Correia, na próxima quinta-feira (23), com o tema “Jardins”, na Galeria Villa da Arte, localizada na Jatiúca, parte baixa de Maceió. Toda a renda obtida a partir da venda das obras expostas será revertida para a instituição “Amor 21”.

O evento, de caráter beneficente, contará com 20 obras expostas, todas feitas na tinta acrílica, sendo elas de pequeno, médio e grande porte.

Toda a renda gerada através das obras serão direcionadas ao Instituto Amor 21, que é uma associação de pais e amigos de pessoas com síndrome de Down. A instituição já conta com 200 associados; atendendo em sua sede cerca de 50 crianças, assim como, já inseriu e dá acompanhamento a 13 jovens no mercado de trabalho.

Hoje em dia a instituição é uma referência na área em todo o Brasil. “ O Amor 21 nasceu para transformar vidas e é importante saber que temos parceiros para contribuir com o nosso trabalho”, afirmou Tony Cabral, Relações Institucionais do Amor 21.

Na exposição, os convidados e apreciadores da arte serão recepcionados por colaboradores com síndrome de Down e a comercialização das obras deve ser realizada diretamente com a organização através das contas do Instituto Amor 21.

Para a artista Alba Correia, diplomada pela Escola de Arte Floral Ibero Americana, poder retomar a exposição de suas obras em torno de uma causa tão nobre é gratificante “Poder exercer meu papel de cidadã, através da minha arte é ainda mais importante pra mim”.

O evento será realizado na Avenida Júlio Marques Luz, 925, e estará aberto ao público entre o período de 23 de setembro a 15 de outubro de segunda a sexta, das 9 às 17 e aos sábados das 9 às 13 horas.