Alagoas é o estado que mais reduz dívidas, aponta boletim do Tesouro Nacional
Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais foi publicado na quarta-feira
O boletim de Finanças dos Entes Subnacionais 2021, desenvolvido pela secretaria do Tesouro Nacional, apontou que Alagoas é o estado que mais reduziu suas dívidas entre o ano de 2019 e 2020. A pesquisa foi publicada na quarta-feira (15).
Através do Twitter, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, comemorou os números. De acordo com ele, desde 2015, a pasta tem diminuído gastos, aumentando receitas, negociando e pagando dívidas.
“Destaco que desde 2018 saímos do regime especial de precatórios e não temos mais nada de estoque. Criamos uma câmara de negociação na Procuradoria Geral, que vem fazendo negociações antes de virar precatórios, reduzindo débitos e dando previsibilidade fiscal. Isso se chama gestão de passivos”, explicou.
Além disso, Alagoas recebeu nota B no boletim de finanças. A nota, que vai de A até D, é calculada com base na dívida, na poupança e na quantidade de dinheiro em caixa para honrar as obrigações. Entes que possuem notas A ou B ficam permitidos a receber garantia da União para novos empréstimos.
O boletim tem o objetivo de aumentar a transparência e fomentar discussões acerca das finanças dos Estados e Municípios. O documento traz dados e análises sobre as principais informações fiscais, bem como as notas para a Capacidade de Pagamento (Capag) dos entes.

Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
