Alagoas é o estado que mais reduz dívidas, aponta boletim do Tesouro Nacional
Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais foi publicado na quarta-feira
O boletim de Finanças dos Entes Subnacionais 2021, desenvolvido pela secretaria do Tesouro Nacional, apontou que Alagoas é o estado que mais reduziu suas dívidas entre o ano de 2019 e 2020. A pesquisa foi publicada na quarta-feira (15).
Através do Twitter, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, comemorou os números. De acordo com ele, desde 2015, a pasta tem diminuído gastos, aumentando receitas, negociando e pagando dívidas.
“Destaco que desde 2018 saímos do regime especial de precatórios e não temos mais nada de estoque. Criamos uma câmara de negociação na Procuradoria Geral, que vem fazendo negociações antes de virar precatórios, reduzindo débitos e dando previsibilidade fiscal. Isso se chama gestão de passivos”, explicou.
Além disso, Alagoas recebeu nota B no boletim de finanças. A nota, que vai de A até D, é calculada com base na dívida, na poupança e na quantidade de dinheiro em caixa para honrar as obrigações. Entes que possuem notas A ou B ficam permitidos a receber garantia da União para novos empréstimos.
O boletim tem o objetivo de aumentar a transparência e fomentar discussões acerca das finanças dos Estados e Municípios. O documento traz dados e análises sobre as principais informações fiscais, bem como as notas para a Capacidade de Pagamento (Capag) dos entes.

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
