Renan Filho inaugura a 5ª UPA de Maceió na próxima segunda-feira (20)
Unidade foi construída com recursos próprios e faz parte do conjunto de 10 hospitais
O governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres vão inaugurar, na próxima segunda-feira (20), a partir das 10h, mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A quinta unidade construída em Maceió pelo Governo do Estado, com recursos próprios, está localizada no conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária.
A nova UPA tem capacidade para atender 10.500 usuários por mês, recebeu um investimento de R$ 6,4 milhões e seu funcionamento também será custeado pelo Governo do Estado. Junto às outras quatro UPAs já entregues pelo Estado na capital alagoana e aos cinco hospitais inaugurados pelo Governo de Alagoas nos últimos dois anos, a unidade do Cidade Universitária vai contribuir para desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE).
No próximo mês, o Governo entregará a sexta UPA de Maceió, no bairro de Jaraguá, segundo anunciou o governador Renan Filho em visita às obras na última semana. Outras duas estão sendo construídas na capital e em Arapiraca, além de mais cinco hospitais – até 2022, Alagoas terá dez novos hospitais estaduais de grande porte.
“O Governo do Estado entregou quatro UPAs e está fazendo mais três: essa do Jaraguá, uma outra no Cidade Universitária, na parte alta da capital, e uma terceira nas imediações da orla lagunar, na Chã da Jaqueira, de maneira que atenderemos toda a capital”, disse Renan Filho durante a inspeção.
Referência em clínica geral, ortopedia, pediatria e odontologia, a UPA do Cidade Universitária é do tipo III: terá 19 leitos, sendo 15 de observação e quatro de urgência, e vai contar com serviço de classificação de risco, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de Raios-X, eletrocardiograma e sala de nebulização.
O secretário da Saúde, Alexandre Ayres, destacou a conquista para a Saúde Pública no âmbito estadual: “Estamos realizando um grande esforço para ampliar a rede de atendimento hospitalar e pré-hospitalar em Alagoas. Com mais UPAs, os alagoanos terão mais portas de urgências em localidades estratégicas”.
Sobre as UPAs
Maceió conta com as UPAs do Jacintinho e do Tabuleiro do Martins construídas integralmente com recursos próprios do Governo do Estado. A capital tem, ainda, as UPAs do Trapiche e do Benedito Bentes, que foram equipadas pelo Estado e entregues à população. Também serão inauguradas, além da unidade do Cidade Universitária, as UPAs do Jaraguá e de Chã da Jaqueira em Maceió, e a UPA de Arapiraca, no Agreste, todas construídas com recursos próprios do Governo de Alagoas.
Últimas notícias
Visita guiada marca recepção de agentes de viagem pela Secretaria de Turismo de Japaratinga
Após manutenção, Restaurante Popular de Arapiraca reabre nesta quinta (5), às 11h
Empresa responsável por ônibus com romeiros nega falhas mecânicas e diz que veículo estava regular
Adolescentes do sistema socioeducativo participam do Mutirão da Aprendizagem Profissional
MPF e DPU são contra acordo entre Estado e Braskem e exigem novo complexo de saúde mental
DMTT amplia prazo de permissões para o transporte escolar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
