Infraestrutura

Com vazamentos por todo o bairro, moradores criticam BRK e pedem solução

A população relata que a empresa responsável já está ciente da situação mas que nada ainda foi feito

Por 7Segundos 17/09/2021 22h10 - Atualizado em 17/09/2021 23h11
Com vazamentos por todo o bairro, moradores criticam BRK e pedem solução
Aposentado reclama de vazamentos por vias do Tabuleiro do Martins - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Moradores da Avenida Maceió, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, estão se queixando por conta de pontos de vazamentos por toda a via. De acordo com eles, a BRK já foi informada sobre a situação diversas vezes, mas nada foi resolvido ainda. A reivindicação é de que a empresa responsável concerte as vias já que, aparentemente, os vazamentos são de água potável.

Pedro Henrique Medeiros da Silva, aposentado, 55, relata que os vazamentos na região são diversos: “tem uns três nessa rua”. Ele ainda complementa dizendo terem outros vazamentos em ruas próximas e afirma que “a quantidade de água é muito grande e um vazamento desse sai caro pra gente”.

Segundo o aposentado, os moradores entraram em contato com a BRK para solucionar o problema e a empresa já foi ao local para registrar a situação.

Os moradores dizem que a situação é antiga: “tem mais de três meses já”.

A autônoma Adelma Florêncio, 56, diz que a BRK foi até o local e “apenas tirou fotos”. Ela ainda critica a empresa: “essa empresa que entrou não faz nada... O povo vem, olha, tampa o buraco e depois a água jorra de novo”.

Apesar de não estar faltando água na região, os moradores dizem que “isso é um desperdício de água e pode faltar para os nossos filhos e netos”.

A BRK informou que os vazamentos já foram diagnosticados pelas equipes técnicas e os reparos necessários estão programados para serem realizados até a próxima segunda (20).