Iluminação com tecnologia em LED já contempla moradores de 27 bairros
Maior segurança nas regiões, visibilidade, qualidade de vida e convivência são fatores notados pela população residente nas regiões

O trabalho de revitalização na iluminação pública tem sido executado pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), desde o início do ano, em diversas localidades em Maceió. Tanto a implantação de luminárias em LED, quanto o serviço de manutenção das luminárias já existentes, são políticas recorrentes que impactam, de forma positiva, no cotidiano da população.
Ao contabilizar de 1° de janeiro deste ano até 31 de agosto, a Prefeitura de Maceió ampliou os serviços e garantiu a iluminação em LED para 27 bairros das partes alta e baixa, contemplando moradores de ruas, grotas e avenidas.
Um dos exemplos desta nova fase na iluminação pública está no Conjunto Virgem dos Pobres II e III, no bairro Trapiche. Somente nesta região, foram substituídas 266 luminárias de vapor de sódio pelas novas de tecnologia em LED.
Conhecido na localidade como “Senhor Baiano”, que reside há 30 anos no Virgem dos Pobres II, ele ressalta que as mudanças na iluminação já estão sendo comemoradas pela população. “Somente em ver essa nova iluminação por aqui, temos a garantia de mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida. Não se compara ao momento que estamos vivendo às escuras”, complementa.
Na Grota do Andraujo, em Garça Torta, a Sima implantou 182 novas luminárias. Os resultados são notados de forma imediata, como explica Cícero dos Santos, morador da região há 12 anos. “Eu e os demais moradores estamos satisfeitos com o trabalho que foi desenvolvido por aqui. Estamos com uma boa visibilidade, contrariando o que vivemos na Grota do Andraujo em um passado recente”, complementa.
A continuidade dos trabalhos em ampliar a iluminação pública para os bairros e grotas da capital é uma ação que não cessa, e ainda, atende às demandas solicitadas pela população. Para o superintendente da Sima, João Folha, o esforço da Prefeitura de Maceió é cada dia mais avançado.
“Ainda temos muito trabalho pela frente e estamos iluminando, fazendo a troca de luminárias e ampliando esse esforço para assegurar as famílias em cada ponto da nossa capital uma iluminação digna. Esses números só mostram o quanto estamos avançando, de forma gradual, e enfatiza a necessidade de irmos cada vez mais longe” contextualiza João Folha.
As solicitações de manutenções e serviços também devem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz no 0800 031 9055 ou pelo aplicativo Ilumina Maceió. Existe, ainda, o e-mail [email protected].
Últimas notícias

Polícia prende homem investigado por homicídio em Maceió

Ato contra PEC da Blindagem surte efeito e CCJ do Senado deve enterrar matéria nesta semana

Operação Lei Seca prende 10 condutores por embriaguez no interior de Alagoas

Amiga de piloto morto em Coruripe suspeita de envolvimento com tráfico de drogas

Há quatro anos Maceió não registra mortes causadas pelas chuvas

Videomonitoramento da SSP e policiais militares salvam mulher na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
