Correios irão leiloar 61 mil itens que não foram entregues aos destinatários
Entre os objetos estão roupas, livros, peças de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, equipamentos eletrônicos, entre outros
Os Correios irão leiloar cerca de 61 mil itens no próximo dia 27 de setembro. Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85.050.
São objetos como roupas, livros, peças de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, equipamentos eletrônicos, entre outros. Esses itens são classificados como refugos, ou seja, aqueles que não foram entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente após esgotadas todas as possibilidades e prescrito o prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
“Serão ofertados dez lotes que são indivisíveis. Então, a pessoa que der lance a um lote é o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos”, explicou o chefe do departamento de infraestrutura dos Correios, Thiago Meireles. Ele destaca os lotes de utensílios do lar, com itens relacionados a cama, mesa, banho e eletrodomésticos e os de vestuário, mas diz que o grande chamariz são os celulares.
Os recursos arrecadados contribuirão para que os Correios ampliem sua capacidade de investimentos, resultando em melhorias nos serviços e produtos prestados aos clientes.
Como participar
Os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.
O edital com as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios.
Os lotes estão armazenados em edifício dos Correios em São Paulo. Quem quiser fazer uma visita ao local para ver os bens deve agendar pelo telefone (11) 4313-8150.
Últimas notícias
Praias de Alagoas estão entre as 15 melhores da América do Sul, aponta Tripadvisor
Saúde lança mapa interativo para consulta de medicamentos na rede pública de Maceió
Palmeira dos Índios inicia nova etapa do Terra Arada e amplia apoio à agricultura familiar
Anvisa proíbe protetores solares e repelentes após falhas de fabricação
Motociclista embriagado bate em caminhão e é levado à Central de Flagrantes
MP identifica irregularidades ambientais e sanitárias no Hospital Chama, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
