Em operação conjunta, Convívio Social notifica bares por uso irregular de área pública
Polícias Civil e Militar participaram da ação
Afim de coibir a poluição sonora, fiscalizar alvarás, permissões e o cumprimento do decreto estadual contra a Covid-19 em bares de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) participou de uma operação conjunta na noite de sábado (18). A ação aconteceu no conjunto Osman Loureiro e no bairro Petrópolis com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
Durante a operação, os fiscais da Semscs fizeram a notificação de cinco estabelecimentos comerciais que estavam fazendo uso irregular de área pública. De acordo com Marcos André, diretor de Convívio Social da Semscs, um bar estava utilizando a calçada sem autorização e as outras notificações foram de construções irregulares em uma praça.
“Fizemos a notificação de um bar e demos prazo de 30 dias para que os responsáveis se regularizem e peçam a autorização para utilização do espaço público. Já os donos das barracas foram notificados para que as estruturas irregulares sejam removidas de imediato”, afirmou o diretor da Semscs.
Parque interditado – A fiscalização da Semscs também foi até o Jacintinho após receber denúncias de irregularidades um parque de diversões localizado no mirante do bairro. Ao chegarem no local, os servidores do Convívio Social confirmaram as irregularidades e interditaram o parque.
Entre os erros encontrados, os responsáveis pelo parque estavam excedendo o horário estabelecido na permissão concedida pela Prefeitura e estava gerando aglomeração de pessoas, descumprindo assim as normas sanitárias estabelecidas no decreto estadual de combate à Covid-19.
Denúncias – A população pode denunciar de forma anônima irregularidades de estabelecimentos comerciais entrando em contato com a Semscs por meio do número 3312-5277.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
