Renan Filho e Alexandre Ayres inauguram 5ª UPA construída em Maceió
A Unidade de Pronto Atendimento fica localizada no Conjunto Santa Maria

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram na manhã desta segunda-feira (20) a quinta Unidade Pronto Atendimento (UPA) construída em Maceió. A unidade fica localizada no Conjunto Santa Maria, no bairro da Cidade Universitária.
Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo estadual lembrou que, quando a gestão assumiu, a capital alagoana era a única do país sem UPAs.
“Nós planejamos, viabilizamos recursos e, agora, estamos colocando de pé o maior conjunto de obras de saúde da história de Alagoas. Entregamos cinco hospitais, oito UPAs no estado e vamos entregar mais. Não era fácil, mas com foco e trabalho sério a gente conseguiu”.
Alexandre Ayres ressaltou que a inauguração da unidade é mais um passo para desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE).
“Vamos entregar mais duas até o fim do ano. Estamos planejando para conseguir ter uma rede de saúde descentralizada; e o município de Maceió precisa também investir em atenção básica, para que, enfim, o HGE tenha o único objetivo de ser um hospital de emergência”, explicou Ayres.
Funcionamento da unidade
Referência em clínica geral, ortopedia, pediatria e odontologia, a UPA do Cidade Universitária é do tipo III: terá 19 leitos, sendo 15 de observação e quatro de urgência, e vai contar com serviço de classificação de risco, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de Raios-X, eletrocardiograma e sala de nebulização.
A nova UPA tem capacidade para atender 10.500 usuários por mês, recebeu um investimento de R$ 6,4 milhões e seu funcionamento também será custeado pelo Governo do Estado.
Últimas notícias

ImunizaVan percorre bairros de Maceió levando vacinação contra a Influenza

Ficou sem água? Projeto de Lei quer que distribuidoras paguem multa a consumidores

Padrasto do pequeno Rhavy presta depoimento e diz que tentou reanimar a criança

Eletrobras tem prejuízo de R$ 81 milhões no 1º trimestre de 2025

Prefeito tenta comprovar desvio da gestão anterior para evitar bloqueio de contas de Maribondo

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro dentro da Uneal, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
