Renan Filho e Alexandre Ayres inauguram 5ª UPA construída em Maceió
A Unidade de Pronto Atendimento fica localizada no Conjunto Santa Maria

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram na manhã desta segunda-feira (20) a quinta Unidade Pronto Atendimento (UPA) construída em Maceió. A unidade fica localizada no Conjunto Santa Maria, no bairro da Cidade Universitária.
Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo estadual lembrou que, quando a gestão assumiu, a capital alagoana era a única do país sem UPAs.
“Nós planejamos, viabilizamos recursos e, agora, estamos colocando de pé o maior conjunto de obras de saúde da história de Alagoas. Entregamos cinco hospitais, oito UPAs no estado e vamos entregar mais. Não era fácil, mas com foco e trabalho sério a gente conseguiu”.
Alexandre Ayres ressaltou que a inauguração da unidade é mais um passo para desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE).
“Vamos entregar mais duas até o fim do ano. Estamos planejando para conseguir ter uma rede de saúde descentralizada; e o município de Maceió precisa também investir em atenção básica, para que, enfim, o HGE tenha o único objetivo de ser um hospital de emergência”, explicou Ayres.
Funcionamento da unidade
Referência em clínica geral, ortopedia, pediatria e odontologia, a UPA do Cidade Universitária é do tipo III: terá 19 leitos, sendo 15 de observação e quatro de urgência, e vai contar com serviço de classificação de risco, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de Raios-X, eletrocardiograma e sala de nebulização.
A nova UPA tem capacidade para atender 10.500 usuários por mês, recebeu um investimento de R$ 6,4 milhões e seu funcionamento também será custeado pelo Governo do Estado.
Últimas notícias

PM apreende menor acusado de agredir ex-companheira em Marechal Deodoro

Indústria de Tintas Aracor chega a São Sebastião e promete gerar mais de 200 empregos

Polícia Civil investiga atentado que deixou três pessoas feridas em Maceió

Moraes pede opinião da PGR sobre agentes da PF na casa de Bolsonaro

Homem acusado de tentativa de homicídio é preso em São Miguel dos Milagres

Prazo final para recadastramento de permissionários da SMTT Arapiraca vai até 10 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
