Supervisor da SMTT orienta rotas alternativas devido a bloqueio da Av. Walter Ananias
80% do sistema de drenagem está obstruído e as obras devem seguir até o dia 11 de outubro
Nesta segunda-feira (20), o programa de rádio Na Mira da Notícia, apresentado pelo radialista Ângelo Farias, na 96 FM, entrevistou o supervisor da SMTT, Alison Lima, para falar sobre as intervenções que estão sendo realizadas na Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá. De acordo com informações, foi identificado, no dia 9 de setembro, que 80% do sistema de drenagem está obstruído. Os serviços, que tiveram inicio nesta manhã, devem seguir até o dia 11 de outubro.
O trecho interditado para a realização da obra de limpeza de drenagem da região é um dos principais da via. Nenhum tipo de veículo está liberado a passar pela avenida, nem mesmo os motociclistas. “Faço um apelo aos usuários desse tipo de transporte para que respeitem o bloqueio da via. [Moto] é um tipo de veículo que sempre insiste em desrespeitar esses tipos de bloqueio por achar que, por serem leves, pequenos e rápidos, podem passar por qualquer lugar e a qualquer preço. Existem valas abertas na via que engolem uma motocicleta inteira”, adverte Lima.
Além das obras que visam concertar o sistema, Alison inclui que “como proposta para melhoria da região, será feito o sistema de drenagem e o recapeamento da via, tentando torná-la o mais fluente possível”.
O supervisor da SMTT ainda orienta aqueles que vivem ou transitam nas proximidades e costumam incluir a Avenida Walter Ananias no itinerário: “o melhor trajeto, de quem está indo da Pajuçara para o Centro, é ir pelo Centro de Convenções, através da Rua Celso Piatti. Sendo mais específico, o melhor caminho é: chegando na Walter Ananias, ao encontrar o bloqueio da via, convergir à esquerda, passando pelo Centro de Convenções, sair no Mercado do Jaraguá e voltar para a Avenida Buarque de Macedo, passando em frente ao Jaraguá Tenis Club. A partir daí fica como opção ir para o Centro ou seguir para o Poço e região”.
“A questão do trânsito, a gente informa que iremos acompanhar, orientar e nos fazer presentes, independente de até onde a obra for e independente de até quando a obra for”, conclui.