Homem é preso em flagrante quando recebia dinheiro falso pelos Correios
Ação foi realizada pela Polícia Federal em Alagoas
Um homem foi preso em flagrante quando recebia dinheiro falso pelo correio na manhã desta quarta-feira (22), em Maceió. A ação foi realizada pela Polícia Federal em Alagoas, cujo serviço de inteligência alertou que uma encomenda poderia estar trazendo cédulas falsas por meio dos serviços de postagens dos Correios.
Após a polícia confirmar a localização, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de crime de moeda falsa. Por se tratar de um crime federal, ele foi conduzido para a Sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, onde confessou ter recebido mais de R$ 2.800 em cédulas falsas.
O crime de moeda falsa, previsto no art. 289, § 1º, do Código Penal, prevê pena de reclusão de três a 12 anos, além de multa. O preso será submetido a exame de corpo de delito, depois será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Confira o posicionamento dos Correios na íntegra:
Os Correios confirmam a ocorrência registrada na data de hoje (22). O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.
Ressaltamos que a estatal mantêm estreita parceria com todos os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfego de itens proibidos, por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação.
Quando algum objeto com conteúdo proibido ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. Muitas dessas operações começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios, como na operação em questão.