Política

Deputado alagoano destaca a importância da tramitação da PLOA 2022

Paulo Dantas (MDB) usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos nesta quinta (23)

Por 7Segundos 23/09/2021 10h10 - Atualizado em 23/09/2021 10h10
Deputado alagoano destaca a importância da tramitação da PLOA 2022
Sessão ordinária - Foto: Ascom ALE

O deputado Paulo Dantas (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), na manhã desta quinta-feira (23), para destacar a importância da tramitação da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022.

"O Poder Legislativo recebeu na última semana o orçamento para o exercício de 2022. A partir de agora, nós vamos poder dialogar, ouvir a sociedade através de audiências públicas, convidar a sociedade e o setor produtivo para participarem da construção do orçamento. Certamente a lei mais importante para o ano de 2022. É o que vai definir as ações do governo para o próximo exercício", destacou o parlamentar.

O documento, que está disponível na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 17 de maio, traça as metas e prioridades da administração pública e estabelece as diretrizes necessárias à preparação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

"Eu tenho a convicção de que o desenvolvimento econômico e social de Alagoas tem que caminhar junto. E o nosso grande desafio é mantermos os investimentos em infraestrutura, mas também ampliarmos os nossos investimentos nas áreas sociais, para diminuir esse débito social que nós temos com a sociedade alagoana", completou Dantas.