Política

Enquanto Câmara de Maceió arrasta discussão da LDO, ALE inicia debates

Deputados miram orçamento de olho na campanha do próximo ano

Por 7Segundos 23/09/2021 16h04
Enquanto Câmara de Maceió arrasta discussão da LDO, ALE inicia debates
Sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) - Foto: Assessoria

Com a proximidade do final do ano, os deputados estaduais estão mirando seus discurso na discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Diferente dos deputados em Brasília que possuem emendas, é através da LDO e dos recursos repassados, que os membros da Casa de Tavares Bastos, podem endossar suas falas na campanha eleitoral do próximo ano.

Paulo Dantas (MDB) falou sobre as obras que estão sendo realizadas pelo Governo. "Vamos utilizar o orçamento ouvindo a sociedade. Ninguém é dono da razão. Temos que escutar todos, os prefeitos, vereadores, a dona de casa, que tenha a digital de todos".

Ronaldo Medeiros, também do MDB, também citou a importância da Casa."O poder Executivo jamais faria o que está fazendo sem a participação dessa Casa. Está sendo fundamental para aprovar lei para que as obras fossem feitas, pagasse em dia seus funcionários. O Parlamento tem papel fundamental".

Já Ricardo Nezinho (MDB) falou da rapidez em iniciar os debates. "A Peça orçamentária é uma das mensagens que o Governo manda para essa Casa para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos alagoanos".

Do outro lado, a Câmara de Maceió foi provocada novamente pelo Ministério Público (MPE) para apreciar a peça para não ocorrer mais uma vez atraso na votação, prejudicando o orçamento da cidade.