Trânsito

Chefe de Planejamento da Fiscalização do Detran explica ações que estão sendo realizadas

Foram realizadas ações em Arapiraca e Maceió em conjunto com as prefeituras, secretarias e todo o Sistema de Trânsito do Estado de Alagoas

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 23/09/2021 21h09 - Atualizado em 23/09/2021 22h10
Chefe de Planejamento da Fiscalização do Detran explica ações que estão sendo realizadas
Ônibus foram estacionados em vagas de carros de passeio - Foto: Ascom SMTT

O convidado do programa de rádio Na Mira da Notícia desta quinta-feira (23) foi o Chefe de Planejamento da Fiscalização do Detran de Alagoas, Sérgio Oliveira. Na ocasião, o entrevistado falou sobre a Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada anualmente do dia 18 a 25 de setembro, e assuntos relacionados. O objetivo das ações que são realizadas durante a semana é de conscientizar a sociedade para tornar o trânsito mais seguro.

O inicio das atividades foi na quinta-feira passada (15) em Arapiraca, aonde foi inaugurada a Cidade do Trânsito montada pela Prefeitura de Arapiraca em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito.

Em Maceió o inicio foi no sábado passado (18), onde foi realizada uma exposição de viaturas e testes de bafômetro educativos no Shopping Maceió. No dia seguinte as ações continuaram na Rua Fechada, onde houve uma exposição em conjunto com todo o Sistema de Trânsito do Estado de Alagoas, como Detran, SMTT, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e batalhões rodoviários, tanto o BPTran, quanto o BPRv. Na segunda-feira (20) foi realizada a abertura oficial no auditório do Detran.

Sérgio Oliveira explica que o tema nacional desse ano é “No trânsito a sua responsabilidade salva vidas”, e o tema no estado de Alagoas é ‘E se fosse com você?’: “nós temos o tema nacional e o subtema, que é o tema local... O nosso tema dessa Semana Nacional do Trânsito aqui em Alagoas é uma pergunta “e se fosse com você?”, quando a gente se coloca sempre no lugar do outro, você ver a situação como se estivesse no lugar do outro. Você tem empatia”.

“Sua responsabilidade faz gerenciar todo o trânsito, que vai trazer paz, vai trazer harmonia, vai trazer uma série de coisas benéficas. O trânsito ao invés de ser uma coisa boa se torna uma coisa ruim em determinado momento”, argumenta Oliveira.

O Chefe de Planejamento da Fiscalização do Detran ainda acrescenta que é necessário que as pessoas respeitem as regras de Circulação e Conduta do Código de Trânsito Brasileiro.