Maceió retoma vacinação de adolescentes nesta sexta-feira (24)
A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer pode ser antecipada em até dez dias

Após recebimento de nova remessa de doses, a Prefeitura de Maceió retoma, nesta sexta-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades. Também estão sendo vacinados os remanescentes de outros grupos que não tenham iniciado a imunização. A vacinação segue ainda para a segunda dose de adultos e a terceira dose para pessoas com 70 anos ou mais, que tenham completado seis meses da segunda dose, e para imunossuprimidos, com pelo menos 28 dias após terem tomado a 2ª dose.
A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer pode ser antecipada em até dez dias em qualquer um dos oito pontos fixos de vacinação. A segunda dose da Astrazeneca também pode ser agendada em 20 unidades de saúde. A segunda dose da Coronavac está disponível em todos os pontos a partir da data marcada no calendário de vacinação.
As vacinas para todos os públicos – primeira, segunda e terceira doses – estão disponíveis em todos os pontos de vacinação, com horário estendido hoje (24) e amanhã (25) das 9h até as 21h, no Corujão da Vacina, nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel) e Terminal do Osman Loureito (Clima Bom) o horário vai das 9h até às 16h. Já no domingo (26) e segunda (27), todos os pontos funcionarão das 9h às 16h.
Terceira dose para pessoas acamadas
As pessoas acamadas que tomaram a primeira e a segunda doses em Maceió e já estão cadastradas na base de dados da Prefeitura com essa condição serão contatadas e atendidas pelas equipes de vacinação extramuros. As que vieram a ficar acamadas ao longo desse período precisam ligar para o número 3312-5589 e se cadastrar para receber a equipe de vacinação em casa.
Intercambialidade para terceira dose
A Nota Técnica n° 43/2021 do Ministério da Saúde recomenda a intercambialidade entre vacinas para terceira dose. Ou seja, todo esse público tomará vacinas diferentes das que foram administradas nas doses anteriores. Quem tomou as duas doses da Coronavac e da Astrazeneca tomará a terceira dose da Pfizer, já quem tomou as duas doses da Pfizer tomará a dose complementar da Astrazeneca.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
