Maceió retoma vacinação de adolescentes nesta sexta-feira (24)
A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer pode ser antecipada em até dez dias

Após recebimento de nova remessa de doses, a Prefeitura de Maceió retoma, nesta sexta-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades. Também estão sendo vacinados os remanescentes de outros grupos que não tenham iniciado a imunização. A vacinação segue ainda para a segunda dose de adultos e a terceira dose para pessoas com 70 anos ou mais, que tenham completado seis meses da segunda dose, e para imunossuprimidos, com pelo menos 28 dias após terem tomado a 2ª dose.
A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer pode ser antecipada em até dez dias em qualquer um dos oito pontos fixos de vacinação. A segunda dose da Astrazeneca também pode ser agendada em 20 unidades de saúde. A segunda dose da Coronavac está disponível em todos os pontos a partir da data marcada no calendário de vacinação.
As vacinas para todos os públicos – primeira, segunda e terceira doses – estão disponíveis em todos os pontos de vacinação, com horário estendido hoje (24) e amanhã (25) das 9h até as 21h, no Corujão da Vacina, nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel) e Terminal do Osman Loureito (Clima Bom) o horário vai das 9h até às 16h. Já no domingo (26) e segunda (27), todos os pontos funcionarão das 9h às 16h.
Terceira dose para pessoas acamadas
As pessoas acamadas que tomaram a primeira e a segunda doses em Maceió e já estão cadastradas na base de dados da Prefeitura com essa condição serão contatadas e atendidas pelas equipes de vacinação extramuros. As que vieram a ficar acamadas ao longo desse período precisam ligar para o número 3312-5589 e se cadastrar para receber a equipe de vacinação em casa.
Intercambialidade para terceira dose
A Nota Técnica n° 43/2021 do Ministério da Saúde recomenda a intercambialidade entre vacinas para terceira dose. Ou seja, todo esse público tomará vacinas diferentes das que foram administradas nas doses anteriores. Quem tomou as duas doses da Coronavac e da Astrazeneca tomará a terceira dose da Pfizer, já quem tomou as duas doses da Pfizer tomará a dose complementar da Astrazeneca.
Últimas notícias

CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula
Girau do Ponciano recebe homenagem ao manter a tradição sertaneja da pega de boi no mato

'Serial Killer': Albino dos Santos tem mais dois julgamentos previstos em outubro e novembro

Mercadinho é invadido e furtado por homem encapuzado no bairro do Poço, em Maceió

Prévias carnavalescas 2026 de Maceió iniciam em janeiro; saiba datas e locais

Idoso é preso por importunação sexual contra uma criança de 12 anos em Delmiro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
