Durante reabertura do Rei Pelé, irregularidades são ajustadas pela Vigilância Sanitária
Nesta sexta-feira (24), haverá reunião com clubes para apresentar inconformidades e apontar adequações
A Vigilância Sanitária de Maceió fiscalizou, nesta quinta-feira (23),o cumprimento dos protocolos na reabertura do Estádio Rei Pelé aos torcedores para a partida entre CSA e Botafogo-RJ. Durante a ação, fiscais do órgão encontraram algumas irregularidades, como a falta de itens de higienização em banheiros, indisponibilidade de álcool em gel para torcedores, desorganização no processo de apresentação do cartão de vacinação dos torcedores e baixa iluminação na bilheteria, o que pode trazer dificuldade na averiguação da documentação exigida.
Para ajustar as inconformidades identificadas e apontar as adequações necessárias antes do próximo jogo, a Vigilância vai se reunir com integrantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e diretorias dos clubes alagoanos.
As equipes monitoraram quesitos como o acesso ao estádio com apresentação obrigatória do ingresso, juntamente com documento de identificação com foto e carteira de vacinação, confirmando a imunização completa contra a Covid-19; presença de distanciamento social; itens de higiene como álcool em gel e sabonete líquido, uso de máscara durante todo o jogo e estrutura das ambulâncias do local.
Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, a presença da Vigilância Sanitária foi importante, pois as equipes conseguiram observar pessoalmente tudo o que precisa ser reajustado para os próximos jogos acontecerem com mais segurança para a população.
“Estivemos no estádio para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários e encontramos algumas irregularidades que precisarão ser ajustadas para que os jogos possam seguir com mais responsabilidade, mantendo sempre o foco na saúde do maceioense”, destaca Airton.
Últimas notícias
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
