Segurança

Operação ‘Fecha Quartel’ irá ocupar o Benedito Bentes e outras comunidades com forças policiais em Maceió

Forças policiais irão ocupar comunidades na parte alta de Maceió por tempo indeterminado por 24 horas para garantir segurança aos moradores

Por 7 Segundos 25/09/2021 09h09 - Atualizado em 25/09/2021 11h11
Operação ‘Fecha Quartel’ irá ocupar o Benedito Bentes e outras comunidades com forças policiais em Maceió
Operação Fecha Quartel - Foto: Assessoria

Uma operação denominada ‘Fecha Quartel’ da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) irá ocupar o bairro Benedito Bentes, na manhã deste sábado (25), por tempo indeterminado, com previsão de acontecer todos os dias por 24 horas.

Segundo informações da PM, o secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, participará do início da operação para fortalecer o trabalho das forças de segurança de Alagoas, que terá 150 policiais militares na comunidade com a finalidade de proporcionar maior segurança e tranquilidade aos moradores dessas localidades, para que todos tenham uma vida digna com suas famílias.

A base de ocupação será nas entradas dos conjuntos Caetés e Planalto, onde o secretário Alfredo Gaspar estará com todas as tropas envolvidas na operação.


A operação ‘Fecha Quartel’ terá a participação integrada da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupamento Aéreo, além de outras unidades de reforço da segurança pública de Alagoas.

Os trabalhos de hoje em Maceió deverão ocupar também outras áreas da parte alta da capital alagoana, área do Batalhão de Polícia de guardas (BPGd), e saturação de área pelos conjuntos Denisson Menezes, Santos Dumont, Cidade Universitária, Graciliano Ramos, Village Campestre, entre outras localidades.

Qualquer denúncia e suspeitas de criminalidade, a força de segurança de Alagoas conta com o apoio da população, denunciando pelo Disk Denúncia 181.