Maiorano e Manuela se reúnem com a advocacia pública e discutem propostas para a entidade
Na ocasião eles defenderam o compromisso com uma ''OAB mais forte e unida''

A advocacia pública alagoana se reuniu, sexta-feira, 24, com os pré-candidatos à presidência e vice-presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, para discutir propostas e projetos para o futuro da entidade, assim como os rumos do Direito Público. A conselheira federal da Ordem, Fernanda Marinella, o atual presidente da OAB alagoana, Nivaldo Barbosa, e o ex-presidente Thiago Bomfim participaram do evento.
Maiorano defendeu o compromisso de “todos por uma OAB mais forte e unida”, que possa atender aos anseios e necessidade dos advogados e advogadas de Alagoas e ser uma voz da sociedade na defesa da cidadania. Ele lembrou que atua como advogado há 25 anos, possui uma vida institucional na Ordem como presidente da Caixa de Assistência do Advogado, e tem consciência de que “o Direito, aliado a uma OAB unida e ampliada nas conquistas para toda a classe, é capaz de transformar vidas”.
Advogada e professora, Manuela Gatto elevou a advocacia a uma das profissões “mais legítimas na sociedade, como defensora da preservação e dignidade humana”. "Estamos aqui reunidos porque temos um propósito, o de união, o de fortalecimento da Ordem, e porque acreditamos veementemente em um projeto de melhoria e aprimoramento das nossas atividades, principalmente neste momento difícil que estamos atravessando, desde o início desta pandemia (covid-19) ”, enfatizou.
Maiorano e Manuela destacaram que a advocacia pública tem papel importantíssimo no compromisso de tornar a OAB alagoana “mais forte, mais unida e mais preparada para defender o Direito e a sociedade”.
Sem divisões – O ex-presidente da Ordem alagoana, Thiago Bomfim, também falou no evento e defendeu apoio à pré-candidatura de Maiorano e Manuela. Ele afirmou que todas as áreas da advocacia terão presença e voz no projeto de Maior e Manu para a OAB alagoana. “Manuela e Maiorano tem a grande virtude de serem duas pessoas acolhedoras, conciliadoras. É a ideia de ver a advocacia sem sectarismo ou divisões", reforçou o advogado.
“Maiorano e Manuela têm meu apoio para esse projeto que torna a nossa Ordem ainda mais inclusiva e ampliada no atendimento às demandas da advocacia alagoana”, disse Nivaldo Barbosa. “Estar aqui conversando com a advocacia pública, ouvindo suas sugestões para esse projeto, nos dá a certeza de que é com Maior e Manu que vamos avançar em mais conquistas para nossos advogados e advogadas”, destacou Nivaldo.
O evento foi realizado obedecendo todas as medidas preventivas contra a covid-19.
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
