Maiorano e Manuela lançam campanha por eleições limpas na OAB Alagoas
Eleição está prevista para a segunda semana do mês de novembro
A pré-candidatura de Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, iniciou uma campanha por eleições limpas na entidade.
Em um vídeo gravado, Maiorano e Manuela convocam a advocacia para se engajar nesse movimento em respeito à lei, à ética e principalmente à Ordem que representa toda a classe de advogados e advogadas.
Há um histórico de tentativas de se burlar regras eleitorais em eleições à OAB alagoana e isso é comprovado na memória da imprensa local. Este ano, já na pré-campanha, Maiorano chama a atenção para postagens patrocinadas em redes sociais favorecendo uma pré-candidatura de oposição.
“Somos operadores do Direito, somos advogados e professores de Direito, somos parte do sistema jurídico, como vamos silenciar ou seguir práticas que ferem leis, que cometem infrações?”, questiona.
“OAB, eleições limpas, essa é a bandeira deste movimento e ele deve ser apoiado por todos os advogados e advogadas, os que estão comigo e Manuela e os que não estão. É uma campanha pela lisura do pleito, porque, como operadores do Direito, nos cabe dar o exemplo de seguir as normas eleitorais do processo”, enfatiza.
A eleição para a OAB alagoana está prevista para a segunda semana do mês de novembro.
Últimas notícias
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
